4 melhores técnicas de vendas para a sua administradora de condomínios

O trabalho de uma administradora de condomínio é fundamental para auxiliar os síndicos e também para melhorar os serviços oferecidos aos condôminos. Por meio dessa prestação de serviço é possível que vários processos sejam otimizados, oferecendo assim, várias comodidades ao cliente.

No entanto, mesmo que o seu possível cliente saiba dessas vantagens, a sua empresa não deve ficar esperando que eles venham até você. Seu trabalho principal é levar até as pessoas os benefícios e diferenciais que o seu negócio pode oferecer.

Nesse sentido, é importante que você, como um gestor de uma administradora, tenha conhecimento sobre as principais técnicas de vendas. Estas, por sua vez, permitem que as ações e procedimentos de vendas adotados sejam mais eficientes na conversão e conquistas de novos clientes.

Pensando nisso, preparamos este artigo contendo 4 técnicas de venda essenciais para alcançar o sucesso na sua administradora de condomínio. Continue a leitura e fique por dentro!

1. Mostre como sua administradora é profissional

A melhor forma de promover o nome da sua empresa em relação ao seu público-alvo é mostrando para ele que a sua administradora age com seriedade e oferece serviços de qualidade. Para isso, é preciso manter um relacionamento próximo com o seu cliente, de maneira que ele sinta que a empresa se preocupa com suas necessidades.

Além disso, agir com transparência é uma das formas mais eficientes de você mostrar para o seu público o quanto a sua empresa é de confiança. Nesse caso, deixe claro para o seu cliente, por meio de ações, que a sua administradora tem uma postura séria quanto aos ganhos e investimentos e apresente para ele a maneira como é tratada a gestão de contas e gastos condominiais, por exemplo.

Manter transparência e um relacionamento próximo, pode ser alcançado por meio da participação de assembleias ou promovendo eventos, por exemplo. Para estar próximo do cliente, deve-se entender e procurar solucionar seus problemas e para identificar as dificuldades que eles sofrem, deve-se estar sempre interagindo com eles. Assembleias são uma ótima oportunidade para ouvir os condôminos, seja para entender o que os deixam insatisfeitos ou satisfeitos ou para participar dos processos de decisões deles. Através de eventos é possível falar o que você esta fazendo por eles ou o que pretende fazer, além de ouvir criticas e sugestões.

2. Conheça o seu público-alvo

Uma importante técnica de vendas é entender e conhecer o seu público consumidor. Isso porque, com o entendimento do perfil do cliente, é possível desenvolver estratégias de venda direcionadas às necessidades e gostos dos mesmos.

Essa personalização de serviços garante que as ações de marketing da sua administradora tenham maiores resultados, pois o seu público conseguirá se identificar melhor com a sua marca e se sentir mais seguro com a contratação dos seus serviços. Por isso, estude questões, como o nível socioeconômico, características da região e necessidades dos clientes, para conseguir ser mais efetivo em suas estratégias.

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Entender a fundo o seu público-alvo resultará em maiores resultados de vendas, pois será bem mais fácil de identificar as dores e os problemas deles e assim desenvolver uma solução mais útil e receptível. Além disso, ao definir um público-alvo, será identificado a forma em que seu público fala e aonde ele fala, algo que é essencial para a interação entre administradora e cliente, pois desta forma você alocara seus recursos de marketing sempre da forma certa e no lugar certo, resultando em mais leads para sua equipe de vendas.

Uma boa dica para você conseguir coletar esses dados é por meio da utilização de ferramentas como o Google Forms. Além de ser gratuita, a plataforma permite realizar pesquisas de mercado e ainda oferece outras utilidades bastante úteis, a fim de ajudá-lo a conhecer melhor seus clientes. Podemos citar como exemplo, a criação de formulários e a organização dos resultados apresentados por meio de gráficos e tabelas.

3. Promova eventos para engajar os seus possíveis clientes

A promoção das suas atividades é uma boa forma de mostrar ao mercado a sua marca e as qualidades do seu serviço. Além disso, investir em eventos tanto presenciais quanto onlines (webinar) é uma maneira eficiente de você provar para o seu público-alvo que a sua empresa tem a solução que ele precisa. Por isso, é tão importante saber quais são as dores, necessidades e expectativas dos seus clientes.

Esses eventos podem ser idealizados com propostas de temas que tragam os seus diferenciais, como no caso da demonstração de inovações para administradoras de condomínio, bem como apresentar soluções únicas para as necessidades dos seus clientes. Ao investir nessas programações, você conseguirá desenvolver ótimas estratégias de marketing e ter maior eficiência na divulgação do seu negócio.

4. Use a tecnologia a seu favor

Uma estratégia de vendas que pode mudar os seus resultados é investir no uso de tecnologias para inovar e melhorar os seus serviços. Com o intuito de facilitar a vida de seus clientes, é visível o quanto que a dinâmica de trabalho e a forma de se relacionar com os mesmos mudaram nos últimos anos. Além disso, é notável dizer que o maior responsável por essas mudanças são os recursos tecnológicos.

Em se tratando de uma administradora de condomínios, um sistema de gestão condominial permite otimizar várias atividades e desenvolver soluções com melhor qualidade e alta performance. Podemos citar como exemplo, o COM21, uma ferramenta que facilita a rotina dos condomínios por meio de recursos simples e práticos.

Por meio do COM21 o condômino pode:

  • reservar espaços como o salão de festas e criar uma lista de presença para a liberação dos convidados na portaria;
  •  emitir a 2ª via dos boletos;
  • registrar de forma anônima a ocorrência de infrações, barulhos entre outras situações que prejudicam a boa convivência no condomínio;
  • participar de assembleias virtuais;
  • manter a comunicação entre o síndico, os demais condôminos, o porteiro e o zelador de forma prática e eficiente;
  • acompanhar o consumo de água, energia e gás.

Dessa forma, essa ferramenta oferece autonomia aos clientes, possibilitando que estes realizem tarefas que tomariam um grande tempo dos administradores de uma forma simples e intuitiva.

Portanto, essas foram as principais dicas de como ter boas técnicas de venda em sua administradora de condomínio. Gostou do artigo e quer saber mais sobre o assunto? Então, aproveite para entender como começar a transformação digital na sua administradora de condomínio!

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