5 benefícios de adotar um software de gestão financeira para condomínios

A tecnologia é sempre uma alternativa que, se bem utilizada, pode facilitar muito as nossas vidas, tanto em âmbito pessoal, como em um ambiente de trabalho. Para as administradoras de condomínio ou até mesmo os síndicos, existem muitas ferramentas e recursos tecnológicos que ajudam bastante nessas atividades, como um software de gestão financeira para condomínios.

Muitas empresas têm pensado em investir em softwares para auxiliar no controle financeiro de um condomínio. Com esse tipo de programa, é possível ter uma noção mais exata sobre o dinheiro que entra e sai do caixa do prédio.

Você conhece como funcionam os softwares de gestão financeira para condomínios? Não? Então, continue por aqui e veja um pouco mais sobre as vantagens que esses recursos podem trazer para a administradora.

Qual a importância de um software de gestão financeira para condomínios?

Primeiramente, vale a pena destacar o que é um software de gestão financeira para condomínios. Ele é um programa que apresenta uma sequência de normas a serem executadas e que resultam em um trabalho feito com mais eficiência.

Muitas empresas já utilizam um sistema de planilhas para auxiliar no controle e monitoramento dos processos e atividades da administradora. Porém, quando se aplica um software, é possível agrupar todas as informações possíveis das atividades em um único lugar, sendo também permitido integrar e relacionar os dados, caso necessário, fazendo cálculos e reduzindo os erros.

A importância desse tipo de programa está na facilidade que ele oferece aos processos executados em uma administradora. O sistema consegue reduzir ou até eliminar totalmente o uso de papéis para arquivos e coleta de informações do condomínio e, com isso, o serviço acaba sendo otimizado.

Quais são os 5 principais benefícios de um software de gestão financeira?

1. Maior gestão da folha de pagamento

O software de gestão consegue auxiliar a administradora no controle e monitoramento da folha de pagamentos. Dentro desses programas, é possível inserir informações dos funcionários e colaboradores para ter uma relação de todos aqueles que trabalham para o condomínio. Com isso, haverá maior controle da folha de pagamentos desses funcionários.

Esse tipo de atividade do setor pode ser automatizado, ainda mais porque o sistema executa diferentes funções de forma rápida e precisa. De certa forma, o sistema vai, ainda, aumentar a produtividade da equipe.

2. Controle de compras

Assim como o controle dos pagamentos que a administradora deve fazer pelo condomínio, o software também permite que seja feito o monitoramento das compras de uma forma mais controlada.

Esse tipo de programa traz a vantagem de poder inserir todas as entradas e saídas das finanças do condomínio. Portanto, fica mais fácil inserir as informações a respeito das compras feitas, uma vez que elas se caracterizam como saídas. Dessa forma, é mantido um fluxo de caixa para ser informado na prestação de contas de uma assembleia.

3. Relatórios gerenciais

Os dados financeiros de um condomínio são inseridos e armazenados nesse tipo de software, o que permite um acesso mais fácil, tanto da parte da administração, quanto pelos síndicos e condôminos. Sendo assim, você tem uma visão mais ampla de todas as informações do condomínio, bem como realizar uma análise de todos os recursos disponíveis do empreendimento.

O software também vai apresentar relatórios que sejam relevantes com informações gerais e específicas. Logo, dificulta interpretações erradas, priorizando uma avaliação mais adequada, tanto da parte do síndico, quanto por parte dos moradores. Os relatórios ainda serão feitos automaticamente, reduzindo o trabalho manual e dificultando a chance de erros.

Esses relatórios gerenciais são mais consistentes e trazem dados mais completos do que uma simples planilha. Dessa forma, a empresa tem uma maior vantagem pela excelência dos serviços oferecidos. Vai melhorar a tomada de decisões e os melhores caminhos para seguir em uma gestão condominial transparente.

4. Controle de pagamentos

Como foi mencionado, os diversos dados relacionados ao fluxo de caixa serão evidenciados em um software de gestão financeira. Dessa forma, fica mais fácil controlar os pagamentos que são feitos pelo condomínio, tanto de serviços terceirizados quanto para manutenção, além dos insumos, eventuais reformas, entre outros.

A administradora vai conseguir então, de uma forma mais otimizada, conhecer quais os pagamentos são necessários fazer mensalmente. Dessa forma, você evita o surgimento de dívidas que comprometeriam o caixa do condomínio.

5. Auxílio nas cobranças

Um software para gestão traz, também, um auxílio para as cobranças. Fica muito mais fácil controlar e cobrar as taxas de condomínio dos moradores todos os meses. Logo, você tem mais consciência de todas as entradas no caixa do condomínio. O programa ajuda a conhecer os condôminos que estão em inadimplência e cobrá-los da maneira correta.

Por fim, é muito importante ressaltar que a empresa deve avaliar todas as funcionalidades do sistema antes de escolher o programa mais adequado para ser utilizado na administradora. É essencial que conheça bem o software para poder utilizá-lo da melhor forma possível e integrar ao fluxo de trabalho.

Conheça o Condomínio21

O programa Condomínio21 traz várias facilidades para a administradora, uma vez que ele administra condomínios de pequeno, médio e grande porte. Ele contém uma estrutura integrada, que vai se adaptar a cada necessidade do serviço. O resultado final é o aumento da produtividade e a redução de custos.

O Condomínio21 também tem um sistema financeiro condominial mais robusto do mercado e, com isso, a empresa consegue ter mais opções de relatórios para apresentar, assim como balancetes e recursos mais completos. Vai facilitar o serviço do conselho fiscal do condomínio e auxiliar na prestação de contas.

Ficou interessado em ver mais assuntos como este ou, até mesmo, conhecer os nossos serviços? Então, entre em contato com a nossa empresa que vamos ajudar com as informações de que você precisa!

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to operacoes@groupsoftware.com.br

× Como posso te ajudar?
sistema online de gestão de condomíniossoftware de condomínio