Site responsivo, o que é isso? Como impacta os negócios da minha imobiliária?

Nos dias de hoje possuir um site tornou-se regra básica para todas as imobiliárias, já que 88% das pessoas que procuram por um imóvel usam a internet no processo de busca¹. Porém, com a popularização dos dispositivos móveis como smartphones e tablets, não basta mais só estar presente na web, o site da sua imobiliária deve ser responsivo, ou seja, possuir um layout que se adapte aos diferentes tamanhos de telas desses aparelhos.

Nos sites responsivos as informações e imagens dos imóveis se ajustam, os menus são compactados e os botões para cliques ganham novas proporções, permitindo o toque com o dedo. Tudo se adequa para facilitar a navegação do usuário, sem comprometer a funcionalidade e o visual do site.

Site responsivo para imobiliária: as vantagens vão muito além do visual

As adequações dos sites responsivos às telas dos dispositivos móveis, além de proporcionarem uma experiência de navegação mais agradável, influenciam também no aumento dos acessos aos sites das imobiliárias e das negociações.

Na procura por um novo imóvel, além da busca pela internet, as pessoas também visitam alguns bairros próximos à sua localidade, observando se existem placas de vende-se ou aluga-se. Durante essas visitas, ao identificarem essas placas, podem acessar o site da imobiliária ali mesmo, através de um smartphone e iniciar a negociação. Essa facilidade de acesso contribui para um rápido atendimento e influencia na satisfação do cliente que pode indicar outros.

Se pensarmos ainda em estratégias de marketing digital, investir em um site responsivo, possibilita as imobiliárias um melhor ranqueamento em buscas orgânicas e melhores índices de qualidade em campanhas de links patrocinados.

Essas são apenas algumas das vantagens dos sites responsivos. Agora, já pensou contratar um software que lhe permita gerir todos os imóveis da sua carteira, publicá-los nos principais portais imobiliários do mercado e ainda contar com um site responsivo para a sua imobiliária?

Conheça o sistema Imobiliária21 Vendas, desenvolvido pela Group Software para transformar a rotina das imobiliárias.

Referências:
1 – Dados apresentados no evento Google – Think Real Estate Brasil, em 2013, por Igor Lima, Head of Industry Real Estate Google Brasil.

 

× Como posso te ajudar?
como-engajar-moradores-nas-questes-do-condominiocobrança registrada condôminos