5 fatores para analisar na hora de escolher um sistema para administração de condomínios

O processo de modernização da administradora é um momento importante e que passa por várias etapas. Integrar os procedimentos da gestão e automatizar tarefas com um sistema gera mais eficiência e melhora os resultados. Mas afinal, o que analisar no momento de eleger um sistema para administração de condomínios?

Confira os 5 fatores que você deve observar ao escolher um software de gestão para a sua administradora (e acerte na escolha)!

Afinal, quais são as características de um software para administração de condomínios ideal?

1. Qualidade

O seu sistema de administração de condomínios estará presente em sua rotina diária e será usado de maneira intensiva por vários setores, ou seja: é necessário que o seu ERP seja estável, ágil, confiável e que te entregue os resultados esperados.

2. Funcionalidades

 Antes mesmo de iniciar a procura por um sistema, o ideal é que seja feito um levantamento do que a empresa procura, precisa e espera. O software precisa ter as funções que vão atender às necessidades de forma ágil e segura.

As funcionalidades devem ser bem claras e você precisa saber exatamente qual delas atende a cada um dos seus problemas, ou que trarão benefícios claros para a sua gestão.

3. Facilidade na implantação

A implantação de um software é um processo que requer cuidado. O fornecedor escolhido deve ter a habilidade de implantar o novo sistema (ou substituir o anterior) de forma eficiente e segura, afinal os dados da empresa precisam ser importados sem nenhuma (ou com o mínimo possível) de perda.

A empresa que oferece o software deve ter um setor especializado em implantação, com profissionais capacitados para fornecer um atendimento que supra às suas necessidades.

4. Qualidade do suporte e assistência técnica

Antes de escolher o seu sistema é importante já pensar em como será a sua experiência no futuro. Caso você tenha alguma dificuldade, o suporte oferecerá um auxílio satisfatório?

Um dos pontos essenciais é a qualidade do atendimento oferecido pela empresa. Um bom suporte técnico é fundamental.

5. Experiência de mercado

Existem várias empresas que oferecem sistemas de gestão, mas em se tratando de administração condominial são necessários módulos específicos e conhecimento das regras de cada negócio.

Certifique-se de escolher uma empresa especializada no seu segmento e que entregará um sistema desenvolvido de acordo com as suas necessidades.

Está pensando em adquirir um sistema de administração de condomínios? Não deixe de conhecer a Group Software, a empresa líder no desenvolvimento de sistemas de gestão de propriedades. Saiba mais sobre o sistema Condomínio21!

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to operacoes@groupsoftware.com.br

× Como posso te ajudar?
imobiliária21 gestão financeiragestão de condomínios