Sistema de gestão de condomínio: modernize a cobrança

O uso de softwares para sistema de gestão de condomínio tem se tornando uma tendência comum entre as administradoras de condomínios, pois se trata da adoção de um sistema que visa otimizar o trabalho dos funcionários. Além disso, reduz processos mais arcaicos, que demandam mais tempo para serem executados e que também trazem mais dificuldades para os moradores.

Outro benefício da automatização do processo de cobrança é a redução do índice de inadimplência. Isso porque o sistema consegue identificar aqueles que não realizaram o pagamento na data e dessa forma a cobrança é feita de forma mais rápida e eficiente.

Neste post, vamos te ensinar como modernizar a cobrança de condomínio e reduzir o número de inadimplência. Mostraremos como um software pode te ajudar nessa tarefa e todos benefícios que ele pode trazer para a sua administradora!

Por que é importante aplicar um sistema de gestão de condomínio em sua administradora?

Ao adotar esse tipo de tecnologia em sua empresa, você estará reduzindo erros durante a execução das tarefas, deixando todos os processos mais otimizados e produtivos. Isso porque as soluções tecnológicas não sofrem nenhum efeito externo e podem produzir de forma mais nivelada e contínua. Por isso é importante investir nesse tipo de recurso.

Em uma gestão de condomínio, os responsáveis pelo gerenciamento precisam desenvolver estratégias, pensando na estabilidade financeira do prédio, na comodidade dos condôminos e na tomada de decisões para benefício próprio do condomínio.

Sendo assim, a importância de um sistema de gestão de condomínio está não somente em manter os serviços burocráticos de uma administradora, mas também aliá-los a uma nova tecnologia que facilite todos esses processos. O que resulta em uma melhoria da produtividade gerencial, na transparência da administração com o síndicos e todos os condôminos.

Quais são os benefícios desse tipo de solução?

Existem diversas vantagens que o uso de uma sistema de gestão traz para o condomínio. Entre elas está a transparência, a facilidade nos processos, a comunicação e uma gestão financeira mais eficiente. Também é possível ter um controle muito melhor de inadimplência e fazer cobranças com mais rapidez. Além disso, outra vantagem é a possibilidade de gerar boletos por meio do sistema, o que facilita muito a vida do usuário.

Você tem mais transparência com o condomínio, visto que todas as informações relacionadas ao prédio estarão registradas no software a que todos os moradores e o síndico têm acesso facilitado e sem restrições. Eles podem acompanhar planilhas, relatórios, atas de assembleias condominiais, contas, comprovantes, entre outras informações importantes sobre a gestão. Isso também resulta em um comunicação direta entre a empresa e o condomínio.

Os softwares ainda trazem mais facilidade para todas as tarefas executadas pela administradora. Com eles, fica bem mais tranquilo realizar a inserção de dados do condomínio, controlar a folha de pagamento, fazer as cobranças, entre outras funções da empresa.

Outro benefício está na gestão financeira, já que, por meio desse sistema, é possível controlar todas as entradas e saídas do condomínio, monitorando as despesas fixas e os gastos imprevisíveis que podem surgir, como manutenções ou reformas. Esses programas conseguem fazer uma previsão orçamentária dos próximos meses, o que é bom, inclusive, na hora de prestar contas nas assembleias.

Quais são as outras tecnologias que viraram tendências para a gestão de condomínios?

É muito importante apostar na modernização dos seus processos, para gerar mais produtividade e eficiência na gestão. Por isso, conheça aqui outras tecnologias que podem ajudar bastante no dia a dia de um condomínio, bem como na administração.

Plataformas online

É preciso que uma administradora ofereça soluções reais para todos os envolvidos, além de ter ferramentas para dominar as tecnologias. Por isso, existem as plataformas digitais que viabilizam esse tipo de estratégia.

Os softwares se tratam de portais de serviços e informações que facilitam a rotina administrativa do condomínio. Portanto, é importante apostar em plataformas online, já que elas são interativas e permitem acesso 24 horas por dia.

Os condôminos e o síndico terão mais comodidade, uma vez que vão encontrar a grande maioria de documentos e informações sobre o prédio de forma digital, além de outros serviços da sua administradora.

Aplicativos mobile

Os aplicativos mobile fazem parte da rotina da maioria das pessoas e proporcionam mais agilidade ao acesso às informações. Essas ferramentas são criadas para facilitar a vida dos condôminos e apresentam inúmeros recursos digitais para que os moradores acessem dados como:

  • históricos de pagamentos;
  • prestação de contas;
  • dados da conta do condomínio;
  • segunda via de boleto;
  • reservas de áreas comuns, entre outros.

Além disso, alguns aplicativos funcionam como uma rede social para administradora e condôminos, mandando notificações push e interagindo com o usuário. Isso é extremamente importante para melhorar a comunicação entre a gestão e os moradores.

Interfone virtual

Os interfones já são equipamentos bem comuns no cotidiano de um condomínio, porém existem recursos que podem ser mais abrangentes, como o interfone virtual. É uma tecnologia ligada aos smartphones, já que os moradores têm acesso a essa ferramenta por meio de um aplicativo, entrando em contato direto com a portaria do prédio.

O interfone virtual também identifica o número de cada morador e proporciona a ligação entre a portaria e o apartamento. De acordo com o plano telefônico que for utilizado, a ligação no condomínio pode sair até de graça, unindo mobilidade e baixo custo.

Por fim, é essencial que os condomínios contem com a tecnologia, pois dessa forma ampliam a comunicação entre a administradora e os condôminos para alcançar um resultado mais satisfatório para todos os envolvidos. Procure por uma empresa confiável, que trabalhe com esse tipo de serviço, trazendo as melhores soluções em softwares para a sua administradora de condomínios.

O que achou do nosso conteúdo? Ele ajudou você a entender um pouco mais sobre a importância de um sistema de gestão de condomínio? Quer conhecer mais sobre nossas soluções? Aumente a produtividade com o Condomínio21.

 

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to operacoes@groupsoftware.com.br

× Como posso te ajudar?
sistema para administrar condomíniossoftware para gestão condominial