Sistema de condomínio online: como escolher o melhor para minha administradora

Com o avanço exponencial da tecnologia, evoluir e adaptar a sua administradora de condomínios se torna uma ação cada vez mais urgente e primordial. Mas, para usar a tecnologia e sair à frente dos concorrentes não basta apenas contratar qualquer ferramenta ou software, é preciso escolher o melhor sistema de condomínio online possível.

Para isso, selecionamos 5 itens que devem ser impreterivelmente avaliados, para que você esteja certo do produto que está escolhendo.

 

1- Avalie o fornecedor

Ao avaliar o fornecedor, certifique-se de quem ele é. Alguns detalhes precisam ser avaliados com cuidado, como:

  • Há quanto tempo ele está no mercado?
  • Quantos clientes ele possui?
  • Quanto ele investe em tecnologia e inovação?
  • E, por fim, avalie o que é dito sobre ele nos principais portais de atendimento e suporte, como o Reclame Aqui. Através de quem foi e de quem é cliente, é possível obter grandes referências.

Fazer esse exercício o ajudará a entender como é a relação entre a fornecedora e o cliente, e também, o quanto ela entende sobre às demandas do outro.

 

2- Escolha um software que integra sua empresa de ponta a ponta

Imagine que você tenha um bom software para resolver suas questões financeiras, mas quando chega a questões de cunho logístico, por exemplo, você possui um software diferente. Essa transição de um sistema para outro, não só prejudica o seu tempo, como também pode estar fazendo sua administradora perder dinheiro.

Um bom software deve ser capaz de facilitar e integrar todos os processos de sua empresa. Desde a gestão de pessoas até a gestão contábil!

Pensando nisso, escolher um único fornecedor de ERP é fundamental para a integração de sua gestão. Essa decisão fará com que seu compartilhamento de informações seja mais seguro, seus gastos sejam otimizados e processos facilitados. Portanto certifique-se de que o fornecedor que você está escolhendo, tenha o maior número de integrações de softwares possíveis.

 

3- Pondere a robustez e as inovações do software

Quando estiver avaliando um software de condomínios online, certifique-se de que este tenha sido desenvolvido pensando no seu dia a dia. Visto que, quanto mais o fornecedor conhecer sobre sua rotina, mais preparado ele estará para oferecer um produto compatível com as demandas de sua administradora.

E lembre-se, você está contratando uma empresa de tecnologia e de nada adianta se esta, por sua vez, não fizer grandes investimentos em inovação. Procure por empresas que possuem tecnologias como inteligência artificial, por exemplo. Assim você terá certeza de que os softwares estarão sempre atualizados.

 

e book gesto financeira para condomniosPowered by Rock Convert

4- Avalie a quantidade de automações disponíveis

O objetivo central de um software como esse é, além de tornar o seu negócio mais organizado, tornar seus processos mais fáceis de serem executados, ou até mesmo eliminar o seu esforço. É aí que a automação vai lhe ajudar. Quando o fornecedor é capaz de oferecer várias automações de processos, ele contribuirá para a otimização de tempo e redução de custos na gestão de condomínios. Procure por um software que seja capaz de automatizar processos como conciliações do extrato bancário ou atualização de índices monetários!

 

5- Meça a estabilidade do software

Imagine que você esteja prestes a fechar os boletos e enviá-los para 7 dos maiores condomínios que você possui na sua conta. Assim que você acaba o trabalho, e está a um clique de enviá-los aos condôminos, o sistema cai e você perde todo o trabalho feito. Só de pensar neste ocorrido você está assustado, não é mesmo? Agora imagine se esta instabilidade seja algo recorrente. Você não pode investir em um software que te deixe na mão quando mais precisa do seu serviço.

Sendo assim, estudar a estabilidade do software do fornecedor é um passo fundamental na decisão da melhor opção.

E fique atento! Pois existem fornecedores que maquiam essa realidade, prometendo um produto espetacular, mas que vive com problemas de rede. Sendo assim é indicado que se tenha uma atenção redobrada nesse quesito, fazendo pesquisas seja por meio de reclamações de clientes como dito anteriormente ou por meio de estudo de servidores.

Agora que você já sabe quais itens deve avaliar antes de contratar um sistema de condomínio online, conheça o Group Condomínios. O software 100% online para uma gestão fácil e completa para condomínios.

 

Vantagens do Group Condomínios

  • Fácil e completo;
  • 100% on-line;
  • Possibilita o pagamento de todas as contas em um único arquivo por meio de um Borderô Eletrônico;
  • Atualização automática de índices monetários;
  • Boletos podem ser gerados em um único PDF, e este pode ser enviado direto para uma gráfica, e muito mais!

Acelere sua gestão com um sistema na nuvem para condomínio!

Tenha total controle na gestão de condomínios com o software na nuvem que acompanha e cresce com você.

 

 

Para conhecer mais sobre estas e mais vantagens do Group Condomínios. Fale com um de nossos consultores!

cta padroPowered by Rock Convert

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert
condominio-em-multipropriedadeprincipais tendências do mercado condominial para 2020
× Como posso te ajudar?