4 dicas de produtividade para gestão de condomínios

Trabalhar na área financeira da gestão de condomínios significa lidar, diariamente, com um grande volume de informações. E quando estamos envolvidos na rotina, nem sempre paramos para perceber que podemos estar perdendo muito tempo em tarefas que não agregam valor e podem ser otimizadas.

Separamos 4 dicas de produtividade especialmente pensadas para quem trabalha nesta área. Acompanhe!

Como aumentar a produtividade para gestão de condomínios?

1. Revise as rotinas

Produtividade começa com organização. Processos mal estruturados, cheios de etapas improvisadas, dão margem para atrasos, falhas e retrabalho. Um primeiro passo para aumentar a produtividade da gestão de condomínios é, portanto, revisar de ponta a ponta processos como a geração de receitas e prestação de contas. A ideia central é identificar quais são os gargalos que levam procedimentos relativamente simples a tomarem horas para serem finalizados.

2. Encontre recursos que otimizem seu tempo

Um fluxo de trabalho bem construído não vale de nada se pequenos obstáculos externos impedem sua execução. Isso passa, por exemplo, pela dificuldade em trabalhar com equipamentos defasados, pela falta de integração da equipe e pela dificuldade em encontrar dados importantes.

Procure se informar sobre soluções que automatizam tarefas mecânicas como a geração de boletos para o condomínio e a cobrança eletrônica, além de organizarem os dados armazenados de forma eficiente e transparente.

3. Trabalhe na redução de erros

Lidar com o processamento de um grande volume de informações, vez ou outra, pode deixar margem para erros, o que é esperado. O problema é quando esses erros representam, também, um grande volume de retrabalho. Nesse sentido, contar com um sistema automatizado pode ser muito vantajoso, já que as informações são inseridas automaticamente, de forma segura, rápida e confiável.

4. Tenha a integração sempre em mente

Na rotina financeira de administradoras de condomínio, gerar relatórios pode significar horas de trabalho – especialmente quando as informações estão dispersas em planilhas e documentos diferentes. Organizar informações distintas de modo que elas estejam sempre à mão quando houver a necessidade de verificar a movimentação de um certo período, por exemplo, pode poupar muito tempo útil.

Como sua administradora lida com a otimização de tarefas no dia a dia? Você já adotou alguma estratégia para melhorar a produtividade na gestão de condomínios? Compartilhe conosco nos comentários!

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