Fique de olho nas principais tendências do mercado condominial para 2020!

Não é novidade que, para se destacar no segmento de mercado condominial, que está cada vez mais competitivo, é preciso oferecer soluções inovadoras que fazem a diferença na rotina do cliente. Diante disso, estar atento as principais tendências do mercado condominial se tornou essencial para as administradoras.

Essas tendências servem de guia para que o gestor saiba como adaptar a sua gestão à realidade atual. Até porque a transformação digital que temos vivido nos últimos anos tem provocado mudanças no desenvolvimento de ferramentas tecnológicas para as empresas, assim como no comportamento do consumidor.

Pensando nisso, preparamos este artigo para ajudar você a ficar de olho nas principais tendencias do mercado condominial para este ano. Confira!

Qual a importância de estar atento às mudanças nesse setor?

Sabemos que gerenciar uma administradora de condomínio não é tarefa fácil. Afinal de contas, essa função exige que o gestor tenha, além do conhecimento na área, consciência de técnicas e métodos que facilite a sua gestão e bom relacionamento com o cliente.

Por esse motivo, as tendências vão surgindo com o intuito de descomplicar o gerenciamento de uma administradora, de maneira que o gestor possa exercer sua função de forma mais pratica e eficiente. Além disso, a necessidade de ajustar o modo como você gerencia o seu negocio com as exigências do mercado atual se deve as mudanças provocadas pela transformação digital.

Basta olharmos ao nosso redor para percebemos que a tecnologia esta em (quase) tudo a nossa volta. Logo, a implementação de ferramentas de gestão se tornou um recurso fundamental para a empresa que deseja obter bons resultados e alcançar um melhor posicionamento frente à concorrência.

Nesse sentido, a busca pela melhor ferramenta de gestão deve ser uma ação constante, pois na atualidade é possível perceber a rápida atualização dos recursos tecnológicos que cada vez mais eleva o nível de serviço e atendimento ao cliente.

Ou seja, para a empresa crescer e se consolidar no mercado em que atua é preciso que ela esteja atenta a todas as mudanças que acontecem no segmento e, principalmente, buscar meios de se adaptar a elas.

Quais as principais tendências?

Veja agora as principais tendências do mercado condominial referentes ao ano de 2020!

Remuneração indireta para administradoras

A princípio, podemos citar a remuneração indireta para administradoras como uma das tendências desse segmento. Ela acontece quando as administradoras não estão mais satisfeitas somente com a mensalidade dos condomínios e, por isso, buscam ter outras fontes de renda, como o sistema de Cashback para emitir boletos.

Cashback para emitir boletos

O sistema cashback é um modelo de negócio atrelado às atividades de uma administração de condomínios, que em países como os Estados Unidos já são bastante comuns, mas que no Brasil está começando a se tornar popular somente agora. Essa expressão traduzida para o português significa “dinheiro de volta” e se refere a benefícios econômicos dados a algumas operações financeiras, com relação à compra de produtos ou pagamento de contas.

Ao analisar essa tendência no segmento condominial, percebe-se que as administradoras podem ganhar pontos positivos com o investimento em sistemas de cashback para emitir boletos, por exemplo, que permitem ao usuário ganhar certas porcentagens de retorno de seu pagamento.

Energia sustentável

Em meio à crescente tendência de condomínio sustentável presente em todo o mundo, as tecnologias que trabalham paralelamente a essa temática ganham cada vez mais importância no mercado. Dentro desse cenário, podemos apontar como uma tendência dentro dos recursos tecnológicos em condomínios, a utilização de sistemas fotovoltaicos. Isso porque esse sistema consegue produzir energia elétrica de forma limpa e sustentável, por meio do aproveitamento dos raios solares.

Por apresentar esses benefícios, a energia solar é uma forma de recurso energético que tem crescido de maneira acelerada no país. Outro fator que justifica esse cenário diz respeito à característica climática no território nacional, devido à grande incidência de raios solares durante todo o ano. Isso permite que os painéis solares consigam trabalhar com o máximo de eficiência e rendimento.

Essa forma de energia sustentável, além de não apresentar impactos negativos ao meio ambiente, também pode gerar vantagens econômicas. A esse respeito, por meio dos créditos energéticos provenientes quando a produção de energia for maior que o consumo, é possível obter ganhos com as contas de luz.

Por isso, a implementação de painéis fotovoltaicos pode possibilitar a redução na taxa do condomínio, bem como elevar a valorização do imóvel.

Portanto, essas foram as principais tendências do mercado condominial para 2020. Nesse cenário de inovação, é de suma importância que você fique atento a essas principais mudanças e, sobretudo, busque se ajustar a elas, a fim de obter melhores resultados e mais eficiência em sua administração.

Gostou do artigo e deseja saber mais sobre o assunto? Então, saiba o que esperar dos condomínios nas próximas décadas.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Sistema para gestão de condomínios onlineperda-da-propriedade
× Como posso te ajudar?