4 dicas infalíveis para escolher a melhor plataforma para condomínios

Ao escolher uma plataforma para condomínios, você está fazendo um investimento e espera o retorno, certo? Ter o software ideal, alavanca – e muito! – os resultados de qualquer empresa. Entretanto, se você está aqui, pode estar com dúvidas se o seu sistema para administração de condomínios atual é o ideal. Isso porque, ter um software que não agrega e trava a escalabilidade do seu negócio, pode fazer com que você perca o valor investido. Além de aumentar o retrabalho e estresse de seus funcionários e clientes. Isso é bem frustrante para qualquer administrador, não é mesmo? Então, se você está em dúvidas e quer avaliar se o seu sistema está rentável, nesta leitura, você vai descobrir se a sua plataforma para condomínios é a melhor solução para sua empresa.

Como avaliar a sua plataforma para condomínios?

A avaliação de um software passa por diversos fatores, como: a otimização dos processos, a satisfação dos condôminos, o quanto ele agrega em outros setores da empresa, as integrações que ele pode oferecer e o suporte da fornecedora. Mas, por que isso tudo? Na Group, costumamos dizer que, quando uma administradora contrata um de nossos serviços, criamos uma parceria.

Já imaginou o quanto seria desagradável você não poder contar com seu parceiro no momento em que mais precisa? Por isso, oferecemos um suporte diferenciado, para que você possa contar com a Group em todos os momentos de dúvidas. Além disso, terá o atendimento necessário, quando precisar resolver uma pendência com algum cliente rapidamente. E é por isso que atendemos em horário integral nos dias da semana e aos sábados até as 13h. Dessa forma, sua empresa não fica desamparada!

Além do mais, os sistemas da Group permitem integrações que adequam-se a vários setores da empresa. Isso é interessante porque mais áreas da sua empresa terão serviços otimizados, logo, conseguirão produzir mais e sentirão motivados. Tendo em vista que, ao invés de apenas um âmbito da empresa ser privilegiado pelo investimento feito, mais setores poderão vivenciar essa experiência. Logo, trarão mais resultados para empresa. E então, o seu software está te proporcionando isso? Bom, agora confira 4 dicas-chave para a avaliação da sua plataforma para condomínio.

 

1 – Avalie o desempenho do seu software

Como você avalia o desempenho do sistema que você usa atualmente em sua administradora? Ele foi capaz de reduzir todos os trabalhos manuais da sua empresa, automatizou processos e otimizou sua rotina? Convenhamos, todos esses benefícios são básicos e encontramos em qualquer software do mercado, não é mesmo? Entretanto, uma grande administradora deve estar sempre bem atenta ao mercado e às tendências do segmento.

 

Observe a completude do seu software atual

Normalmente, a maioria dos softwares de condomínios do mercado, auxiliam somente o setor financeiro da administradora. Sendo assim, não contam com sistemas para as demais áreas acompanharem a evolução. 

Por exemplo: a FVC Administradora, contratou um software do mercado que ajudou o setor financeiro da administradora, automatizando alguns processos da área. Enquanto isso, o departamento pessoal, continuou com processos manuais e burocráticos. Isso porque, o fornecedor do software, não fornecia soluções para todos as áreas. Podemos citar também, o exemplo da RZ Fernandes Administradora. Para atender todos os setores, ela precisou contratar softwares diferentes, um para cada área da empresa. E por isso, os relatórios e resultados de desempenho não ficaram unificados em um software só. As informações ficaram distribuídas em mais de um sistema e isso dificultava a gestão e tornou oneroso o trabalho dos funcionários.

Dessa forma, o ideal é contar com um sistema de administração que permita integrações e que tenha uma solução mais completa para todos funcionários da empresa. Assim, além de reduzir o trabalho operacional, você valoriza mais áreas da sua empresa. 

Na Group, os clientes usam as integrações e contam como isso alavancou seus resultados e seus funcionários se sentiram motivados! A Núbia Costa, diretora da Núbia Costa Administração, conta como a parceria com a Group Software conseguiu economizar 50% do tempo da jornada de trabalho de seus funcionários.Tudo isso graças a completude dos sistemas da Group, que permitiram integrações para funcionários de diversas repartições.

 Então, veja um exemplo de nossas integrações. Abaixo, ilustramos com a tela do nosso sistema COM21, responsável pela comunicação, atendimento e divulgação de comunicados, integrado com o financeiro do Condomínio21, nosso sistema referência de mercado. Com essa união, é possível o condômino ser notificado de faturas vencidas, retirar 2º via, tudo pelo aplicativo.

com21

 

Avalie o suporte do fornecedor: está a altura do que você paga atualmente?

Ao contratar um software de condomínio, o pagamento pelo serviço é mensal, assim, você cria uma espécie de parceria com a fornecedora e espera um serviço à altura da mensalidade. Logo, o atendimento do fornecedor deve auxiliar a sua empresa a alcançar os resultados esperados e se destacar no mercado. Isso porque, o investimento feito, não envolve somente o software! Veja só:

Imagine que você fez um alto investimento em um sistema de administração de condomínios, porém, quando surge alguma dúvida sobre a funcionalidade do sistema ou uma instabilidade, você ou seus funcionários, não consigam contato com o suporte do fornecedor. Nesse momento, o sentimento de “dinheiro desperdiçado” é bem grande, não é mesmo? Isso pode prejudicar muito sua administradora e acabar atrasando as entregas e demandas para os clientes. 

Para isso, a Group conta com um atendimento diferenciado. O nosso suporte é pensado na jornada de trabalho da maioria das administradoras. Contamos com atendimento em horário integral durante a semana (de 8h às 20h), e aos sábados até às 13h.  Dessa maneira, criamos uma parceria com nossos clientes, que poderão contar com o fornecedor sempre que desejarem!

Veja a história de Fernanda Heinz, líder de uma administradora que teve  problemas com o suporte de seu antigo software e ao trocar para um sistema da Group, alavancou seus resultados!

 

 

2 – Converse com seus funcionários

Conhecer detalhes do sistema, suas recomendações e funcionalidades, é primordial para a escolha de um software.

Por isso, é importantíssimo ouvir os funcionários, são eles os usuários do sistema. Ou seja, eles poderão dar uma análise mais técnica do sistema e apontar quais as funcionalidades primordiais para entrega das demandas e assim, você fará uma escolha mais assertiva. 

Por exemplo: Fernanda Heinz tinha em sua administradora, um software de outro fornecedor, que apresentava muita instabilidade. Ao conversar com um de seus funcionários de infraestrutura, ela foi informada que era um problema técnico do sistema. O servidor, em que o backup era salvo, não era o suficiente para suportá-lo e por isso, o sistema apresentava picos de instabilidade. 

Com isso, ela realizou a troca para o software da Group. Ela escolheu o Condomínio21 e o COM21, pois com a ajuda de seu funcionário, avaliou o sistema de forma mais técnica. Uma característica que chamou bastante a atenção do seu funcionário de T.I, foi a forma em que o backup do COM21 é realizado. Ele é feito automaticamente, sem a necessidade de rotinas manuais do responsável pelo sistema, sendo salvo em dois servidores, garantindo a segurança do banco.

Além disso, o T.I. ressaltou a robustez dos sistemas da Group, tendo em vista que as soluções atendem várias áreas da empresa, consequentemente, isso motivou todos os funcionários e otimizou o serviço de outros setores, que antes não eram atendidos. Sendo assim, a administradora conseguiu entregar com maior rapidez as demandas e atender a mais clientes.

3 – Peça indicações e veja a reputação do fornecedor

A escolha por uma troca de sistema, deve ser bem cuidadosa. Pois, da mesma forma que permanecer com um software que não atende todas suas necessidades traz prejuízos, fazer uma troca equivocada, também fará perder tempo e dinheiro.

Sendo assim, além de conhecer todas as funcionalidades do software, é necessário conhecer mais sobre a empresa e qual sua relação com os clientes atuais.

A Group Software, com 23 anos de experiência no mercado, participa da gestão de mais de 2.000 administradoras em todo Brasil, além de contemplar mais de 5 milhões de condôminos. Tudo isso com 95% de aprovação de seus clientes. Isso porque, desenvolvemos softwares com alto padrão de qualidade, usando tecnologia de ponta e inovação. São mais de 20 softwares e 15 módulos integrados em nosso portfólio. Fruto disso, somos a única empresa do segmento certificada no programa para Melhoria de Processo do Software Brasileiro. Ademais, a Group Software apresenta soluções inovadoras para Imobiliárias e Shoppings, mostrando total conhecimento no assunto e autoridade na administração de propriedades.

Além de conhecer a solidez da empresa e sua reputação no mercado, é ideal buscar indicações de profissionais na área que alavancaram seus resultados com alguma plataforma para condomínio. Portanto, converse com amigos e parceiros de administradoras, ou então, procure por administradoras de sucesso e saiba como chegaram ao topo. Converse com diretores, saiba como venceram dificuldades na troca de software e qual o ponto principal na escolha de uma plataforma para condomínio. 

Você pode conferir as recomendações e depoimentos de clientes da Group que alavancaram os resultados de grandes administradoras!

 

4 – Avalie a experiência dos seus clientes com o software atual da sua administradora

Para sua administradora ser recomendada para outros condomínios e ter uma boa reputação no mercado, é extremamente necessário que os seus clientes tenham uma boa experiência ao utilizar seu software atual. Essa satisfação tem que passar por todos: administradores, síndicos e condôminos.

Por isso, é importante pensar no engajamento e envolvimento de todos que participam desse processo. Pensando nisso, a Group conta com um sistema enriquecedor para a experiência e o engajamento de seus clientes, desde o condômino até o administrador. No COM21, o condômino tem uma experiência incrível. Com poucos cliques, ele pode reservar o espaço de lazer do prédio, sem a necessidade de esperas por atendimento. Além disso, o sistema funciona como uma rede social e um controle dos clientes. Nele, você tem acesso aos boletos, aos comunicados e todas informações sobre a administração.

Veja abaixo, na tela do COM21, um exemplo de como a experiência do cliente é diferenciada. Em poucos cliques, ele pode reservar o espaço de lazer do condomínio:

com21

 

Soluções inovadoras da Group Software

Para você entender mais sobre a completude de nossas soluções inovadoras, nosso Product Owner, Alexandre Machado, conta como funciona o Condomínio21 e suas integrações:


E o seu software, atende a todas essas exigências? Você está satisfeito com o seu software atual? 

A Group Software com a experiência de 23 anos no mercado, conta com produtos líderes de mercado há mais de 10 anos. Veja o nosso guia sobre Sistema de administração de condomínios e conheça as nossas soluções mais inovadoras.

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