O melhor software para imobiliária: como escolher

Hoje em dia não é mais questionável, a tecnologia imobiliária tem que, necessariamente, estar presente em seu negócio. Portanto, para se destacar no mercado, não basta se contentar com qualquer tipo de tecnologia. É preciso escolher o melhor software possível para a gestão da sua imobiliária!

Um bom software de gestão pode lhe oferecer inúmeras vantagens. Dentre elas, podemos ressaltar funções que possibilitam a automação de processos, economia na imobiliária, otimização de tempo e esforço e, muito mais. 

Além disso, alguns sistemas podem auxiliar o administrador de imobiliária no controle de todos os processos de captação e divulgação de imóveis, seja para locação ou vendas.

Pensando nisso e nas suas necessidades, escrevemos um artigo com 4 dicas de como escolher o melhor software para a sua imobiliária. 

 

Porque eu devo investir em um software para imobiliária?

Os software são feitos com um único objetivo em mente, otimizar processos de gestão de forma a aumentar a produtividade do negócio. Isso acontece pois por meio de automatização, o software será capaz de reduzir ou, até mesmo, eliminar por completo gastos de esforços, tempo e dinheiro. Essas melhora de gestão imobiliária pode ser percebida nas seguintes ferramentas oferecidas pelo software:

  • Lançamentos automáticos;
  • Controle de inadimplência com correção automática;
  • Inteligência artificial para atendimento 24h;
  • Alerta de contratos a vencer/reajustar;
  • Baixa e envio automático de boletos com integração ao PABX.

Essas e muitas outras ferramentas podem ser encontradas em diversos software, mas o ideal é que você opte por aquele que ofereça todas elas em uma só plataforma. Dessa forma seus esforços, além de reduzidos, também serão centralizados tornando sua imobiliária mais organizada.

Por consequência da redução de gastos e esforços, a produtividade será aumentada. Ao automatizar processos rotineiros, seus funcionários poderão focar em atividades mais estratégicas, gerando assim, mais resultado para o negócio, o que também acaba deixando a equipe mais motivados

Além disso, esse aumento na produtividade poderá ser devidamente monitorado através de indicadores em relatórios oferecidos pelo próprio software.

 

Qual a minha necessidade: software para vendas ou locações?

A primeira coisa que você deve avaliar antes de contratar um software para sua imobiliária é se o mesmo atenderá às especificidades da sua empresa

Existem softwares para imobiliárias que são especialistas em vendas, com funcionalidades de CRM e anúncio de imóveis. E também, softwares mais robustos para locações, com funcionalidades que ajudarão o dia a dia dos seus funcionários.

Mas sua imobiliária trabalha tanto com venda quanto locação? Não tem problema! Existem fornecedores capazes de oferecer soluções para ambos modelos de negócio. Fora isso, para lhe ajudar ainda mais, existem softwares para vendas e softwares para locações capazes de serem integrados entre si.

Desta forma, esta seria a melhor opção, já que o investimento será centralizado em apenas um fornecedor, além de que os softwares funcionam em unidade, também centralizando os esforços.

 

Avalie o fornecedor

Neste momento você já tem uma ideia do que seria a solução ideal para sua empresa, logo, o próximo passo seria avaliar quem irá oferecer essa solução

Antes de contratar qualquer produto, é essencial conhecer quem está por trás do seu desenvolvimento. Para isso, deve-se avaliar as seguintes questões:

e book gesto financeira para condomniosPowered by Rock Convert
  • Há quanto tempo ele está no mercado? Empresas mais consolidadas costumam ter mais expertise no assunto e apresentam maior segurança no mercado;
  • Quantos clientes ele possui? Nesse momento, é bom avaliar não somente a quantidade, mas também o porte dos clientes. Pois, quanto mais empresas consolidadas confiam na solução do fornecedor, mais eficaz ele é;
  • Quanto ele investe em tecnologia e inovação? Lembre-se, estamos falando de uma empresa de tecnologia. Portanto certifique-se de que esta, por sua vez, demonstra sua preocupação principalmente com inovações;
  • E, por fim, o que falam dele? Isto é, como ele é criticado em portais de atendimento e suporte, como o Reclame Aqui. Por meio de quem foi e de quem é cliente, é possível obter grandes referências.

Essa avaliação o ajudará a entender como é a relação entre a fornecedora e o cliente, e também, o quanto ela entende sobre as demandas do outro.

 

Quais as funcionalidades vão me atender?

Outro ponto importante é a avaliação de todas as funcionalidades do software em questão. Pense comigo, do que adianta contratar um software sem saber na prática como ele pode ser útil? E pior, imagina descobrir que ele não tem as funcionalidades principais do seu negócio somente depois de instalado? É muito dinheiro jogado fora, concorda?

Um bom software deve ser desenvolvido baseado na rotina de sua imobiliária. Automatizar e reduzir processos da sua empresa, visando aumento de produtividade são obrigações de qualquer sistema.

Logo, fazer uma avaliação dos recursos disponíveis antes de fechar a compra é muito importante. Geralmente, grandes fornecedores de softwares disponibilizam as principais funcionalidades em seus sites e, muitas vezes, você já pode abordar um consultor, sabendo criticar o que de fato vai te atender.

Caso fique em dúvida, peça uma demonstração prática do produto. Bons vendedores podem te mostrar em tempo real como funciona o sistema. E, a partir disso, você conseguirá ter certeza de que o produto atende suas necessidades.

Dica de ouro: antes de conversar com o consultor de vendas sobre um software, visite o site do fornecedor, veja os principais recursos que ele disponibiliza. Caso ele não forneça essa informação, faça uma lista com tudo que você precisa. Certifique-se que na solução terá:

Para vendas

  • CRM completo para registro e envio de propostas;
  • Portal online para divulgação de imóveis;
  • Gerenciamento de comissões com cálculo automático de comissões;
  • Envio de notificações por e-mail, entre outros recursos;
  • Atendimento ao cliente online, via WhatsApp por exemplo.

Para locações

Para você que está procurando soluções tecnológicas para inovar seu negócio, é interessante avaliar opções mobile (para celular). Isso porque, além de softwares online mais robustos, também existem aplicativos para imobiliárias que facilitam a comunicação entre imobiliária e cliente.

 

E as automações? Avalie sempre!

Deixa eu adivinhar: se você está procurando o melhor software para imobiliária, de duas, uma. Você pode estar precisando trocar de sistema porque o atual não te atende mais, ou você está contratando uma solução pela primeira vez, porque está começando agora. Acertei?

Bom, independentemente de qual for a sua situação atual, o que você quer é menos trabalho manual, mais tempo para seus funcionários agirem estrategicamente e, consequentemente, mais lucro.

O melhor software para administração de imobiliárias deve ser desenvolvido com o intuito de otimizar todas os possíveis processos da sua rotina imobiliária, aumentando produtividade. Por exemplo, a automação de atividades como, envio de boletos, controle de inadimplência e lançamento de contas a pagar/receber, pode reduzir em até 70% a mão de obra na sua empresa com atendimentos.

Com essa economia, seus funcionários poderão ser mais úteis em tarefas mais inteligentes, como por exemplo, te ajudar a aumentar sua carteira de clientes.

 

Afinal, qual o melhor software para gestão imobiliária?

Agora que você já sabe o que avaliar antes de contratar, quero que você conheça as nossas soluções para Imobiliária. Veja o vídeo e conheça as vantagens dos nossos softwares!

cta padro 19Powered by Rock Convert

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert
design sem nome 27 1automatizar equipe de suporte da administradora de condomínios
× Como posso te ajudar?