Conheça o melhor sistema para administradora de condomínios

São inúmeras as responsabilidades de uma administradora de condomínios. Por exemplo, não é fácil cuidar da contabilidade, da folha de pagamento, das compras e ainda proporcionar uma boa relação com os clientes. Mas alcançar essa excelência é extremamente possível. Para isso, é preciso escolher o melhor sistema para administradora de condomínios.

Você já sabe como funciona um software para gestão condominial, certo? Quer contar com o melhor e mais eficiente sistema? Neste artigo, ajudaremos você a escolher a ferramenta certa para potencializar a sua administradora de condomínios. 

 

Como escolher o melhor sistema para administradora de condomínios?

É verdade que existem vários sistemas para administradora de condomínios disponíveis no mercado. Mas qual deles é o melhor e o mais indicado para a sua empresa? Veja as dicas que daremos a seguir. Com certeza, ajudarão na sua escolha.

 

Veja a reputação da empresa

A reputação da empresa desenvolvedora do sistema é um aspecto que precisa ser analisado com muita atenção. Descubra se a organização é confiável e se o produto que oferece é de qualidade. Para isso, peça referências para pessoas ou empresas que utilizam ou já usaram o sistema.

Por meio da internet, é possível conferir a reputação do negócio e entrar em contato para esclarecer dúvidas com a central de atendimento. Veja, também, os depoimentos de clientes e parceiros no site da organização.

 

Faça um teste

É importante solicitar um teste do software. Fazendo assim, é possível analisar se há falhas ou bugs na aplicação. Além disso, você terá a oportunidade de conferir o layout do sistema, a navegabilidade e a facilidade ou não de gerenciar as informações que serão armazenadas.

 

Analise as funcionalidades

Por fim, analise as funcionalidades do software. Comece descobrindo se os recursos suprem as principais necessidades da sua administradora. Em seguida, pesquise a facilidade de integração com outros sistemas e a possibilidade de instalação de atualizações. Não é só uma questão de perceber o número de funcionalidades, mas sim a qualidade e a praticidade delas.

De fato, a tecnologia apresenta muitos produtos eficientes. Como vimos, o software para gestão de condomínio é um deles. Porém, com um pouco de cautela, sua administradora pode conseguir um sistema altamente eficiente e que suprirá as necessidades do seu negócio.

 

Qual o melhor sistema para administradora de condomínio?

Podemos afirmar que a plataforma da Group Software é a solução ideal para a administração dos condomínios. Afinal, cada um dos seus módulos atinge uma área importante do empreendimento, entregando, assim, um serviço completo e eficaz. Vejamos algumas das suas funcionalidades.

 

Folha de pagamento

O Group Folha é um sistema que gerencia a folha de pagamento do condomínio.  Logo, o principal objetivo dessa aplicação é automatizar todos os processos que englobam a folha de pagamento dos funcionários, como:

  • a admissão;
  • as férias;
  • o décimo terceiro salário;
  • a rescisão;
  • o adiantamento salarial;
  • as obrigações trabalhistas;
  • os relatórios legais etc.

Todos esses recursos ficam disponíveis por meio de um sistema prático, intuitivo e muito fácil de navegar. Dessa forma, os custos com erros e com o retrabalho são extinguidos. Esse software é de alto padrão de qualidade e pode ser integrado com mais de 20 sistemas e 15 módulos.

Para usufruir 100% dos benefícios do Group Folha, a administradora de condomínios contará com um treinamento e um suporte técnico dos especialistas da Group Software.

 

Contabilidade

Outro módulo oferecido é o Group Contábil. Quais são as vantagens dele? Uma delas é a otimização da escrituração contábil dos condomínios, eliminando os serviços manuais e os erros de cálculo. Outro benefício é a facilidade na operação do sistema. Sendo assim, entre as suas funcionalidades, podemos citar:

a automação dos relatórios contábeis, como: razão, livro caixa, diário, balancete patrimonial, balancete de verificação e saldo de plano de contas;

  • os registros dos lançamentos contábeis;
  • os planos de contas multiníveis;
  • os históricos padrões etc.

Muitas administradoras de condomínios ficam satisfeitas com o Group Contábil por sua flexibilidade, ou seja, o sistema se encaixa ao tamanho do negócio. Assim como os outros produtos virtuais da marca Group, esse módulo integra-se com outros sistemas desenvolvidos por nossa empresa.

 

Compras

A área de compras de um condomínio é, sem dúvida, um setor que exige muita organização e logística. Porém, o módulo Group Compras foi desenvolvido para suprir as necessidades de um alto nível de gerenciamento e a formalização do processo de compras de serviços e materiais da administradora de condomínios.

Essa é uma ferramenta completa com as seguintes funcionalidades:

  • cadastro;
  • almoxarifado;
  • processo e aprovação de inventário de estoque;
  • lançamentos de contas a pagar;
  • envio de e-mails solicitando cotações aos fornecedores.
  • relatórios;
  •  compras etc.

Com respeito ao primeiro item, o Group Compras faz o registro de:

  • departamentos;
  • fornecedores;
  • usuários;
  • estoque detalhado;
  • produtos e serviços;
  • forma de pagamento;
  • registro de inventário.

Os que utilizam esse módulo percebem que o estoque fica mais seguro, controlado e organizado. Dessa maneira, há, também, o aumento da transparência das movimentações e uma economia com o processo de compras.

 

COM21

A aplicação COM21 é uma ferramenta que oferece agilidade e praticidade ao acesso às informações do condomínio. Por meio de uma interface amigável, o software integra os gestores e os moradores em um ambiente de autoatendimento online.

Entre os benefícios desse módulo está a transparência na gestão de documentos, na disponibilização das prestações de contas e na validação da linha digitável dos boletos. Já com a otimização do atendimento, há a melhora da comunicação com os clientes.

Quanto à redução de custos, a emissão de segunda via de boletos e o recálculo automático de multas e juros diminui a inadimplência. Uma vantagem do COM21 é a sua mobilidade. Ele pode ser instalado como aplicativo nativo para o sistema IOS e Android. Dessa forma, a gestão do condomínio fica na “palma das mãos” da administradora.

Então, o que achou de nosso artigo? Gostou de conhecer o melhor sistema para administradora de condomínios? O que acha de conversar com especialistas no assunto? Entre em contato com a Group Software e descubra um sistema de alta qualidade para a gestão de condomínios!

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to operacoes@groupsoftware.com.br

× Como posso te ajudar?
sistema de administração de condomíniosplataforma para condomínios