Dicas de Marketing para administradoras de condomínios

Atrair mais condomínios para a carteira, reforçar a marca e fidelizar os clientes atuais. Sua empresa trabalha com esses três objetivos? O que ela tem feito para isso? Você sabia que com um bom marketing para administradora de condomínios, sua empresa conquista esses 3 pilares e se destaca no mercado?

Além do chamado ‘Marketing tradicional’, hoje, há a necessidade de termos conhecimentos no Marketing Digital. Isso porque o seu futuro cliente está em diversos lugares, inclusive na internet. Por isso, é extremamente importante você se comunicar em diferentes canais e agir estrategicamente.

Reunimos neste artigo, as principais dicas para alavancar o marketing da sua administradora de condomínios e conseguir cada vez mais resultados para a sua empresa.

 

Como ser eficiente no marketing para administradora de condomínios?

Ter um atendimento diferenciado e eficaz é um grande passo para reforço de marca, fidelização dos clientes atuais e atração de novos condomínios. Pode passar despercebido, mas, a indicação boca-a-boca ainda é um dos grandes aliados para a captação de novos clientes. Logo, o seu consumidor atual é uma grande fonte de novas oportunidades para a sua administradora.

Isso nos mostra que devemos ficar atento à todas áreas do marketing. Ações que você considera sem importância ou ultrapassadas, podem trazer um grande retorno para a sua empresa. E é por isso que vamos te mostrar práticas comuns para mídias online e offline.

 

Defina o perfil do seu cliente ideal

Qual o tipo de condomínio que a sua administradora deseja trabalhar? Você busca por clientes de maior ou menor porte? Até quantas unidades devem ter os prédios? São perguntas que você deve ter na ponta da língua.

Traçar o perfil do cliente ideal para a sua administradora é importante para você definir o foco que o time de Marketing terá. Quais os clientes que queremos buscar no mercado? Essa escolha deve ser estratégica e através de muitas pesquisas. Qual tipo de condomínio a sua administradora está preparada para atender? Qual o perfil do cliente que traz mais retorno financeiro para a empresa? Mais do que desejo, a sua administradora deve ser adequada para atender esse cliente e ele deve ser financeiramente rentável para sua empresa.

Ao identificar a persona (cliente ideal). será mais fácil definir uma comunicação padrão e terá mais foco na prospecção de clientes que realmente importam para a sua empresa. Dessa forma, você irá filtrar a quantidade de clientes que entram no seu radar e poderá ter uma ação mais direcionada e correta.

 

Powered by Rock Convert

Saiba onde agir e otimize os investimentos

Ao definir o foco da sua empresa, o marketing para administradora de condomínios deve otimizar o seu investimento no canal que faz mais sentido para a sua empresa. É importante estar em todos locais, entretanto, agir estrategicamente nos canais corretos, fará a sua empresa poupar dinheiro e otimizar o investimento nos locais que darão maior retorno.

Se a sua persona acessa muito o Facebook, realize campanhas pagas voltadas à essa rede social. Se é mais interessante fazer anúncios em aeroportos, outdoors, etc; faça o investimento nesses canais. Você não precisa estar presente em todos locais com a mesma força. Mas, ser estratégico onde for mais interessante para sua empresa.

 

Invista em seu site

Uma das mais importantes estratégias do Marketing digital é o Inbound Marketing. Ela baseia-se em atrair o usuário e convertê-lo em cliente. Essa atração pode ser feita através de conteúdos em seu site, blog e redes sociais. Em resumo, você deve criar conteúdos compartilháveis, do interesse do seu perfil de cliente ideal, para que ele encontre seu site através de pesquisas em que ele realizar na internet.

Tendo isso em vista, torna-se extremamente importante o investimento para ter um site que permita uma melhor experiência do usuário. Investir em consultorias de SEO e UX fará com que sua administradora tenha mais destaque entre os concorrentes. 

 

Não esqueça do Marketing tradicional para administradoras de condomínios

O surgimento de novas tendências do Marketing Digital, não significa que você deve esquecer práticas do chamado ‘Marketing tradicional’. A indicação boca-a-boca ainda é uma das ações mais efetivas e que você deve mantê-la. Ao agir para fortalecer o Marketing boca-a-boca, além de conseguir mais clientes para a sua carteira, você estará fidelizando os atuais.

Para impulsionar essa estratégia, você deve investir em melhorar a experiência do seu cliente atual. E isso envolve: produto, suporte e atendimento.

É bem simples: uma pessoa só indicará o seu produto à outra empresa se ele tiver uma boa experiência com a sua marca. Logo, você deve otimizar o atendimento e suporte da sua empresa. Com automações, inteligência artificial e tecnologias que permitem um atendimento mais rápido e prático.

Os clientes da Group Software por exemplo, podem oferecer aos condomínios o aplicativo COM21. Um aplicativo que estreita a relação entre administradores, síndicos e condôminos. Demandas que demorariam horas para serem solucionadas, são resolvidas rapidamente através de um aplicativo para área do condômino.

 


Portanto, é importante estar atento o perfil do cliente ideal para a sua administradora, para assim você agir de forma direcionada e objetiva à aqueles que serão mais rentáveis e interessantes para a sua empresa. Também é essencial entender qual a necessidade da sua administradora no momento. Dessa forma, você fará uma gestão inteligente no condomínio e irá alavancar os seus resultados.

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to operacoes@groupsoftware.com.br

× Como posso te ajudar?
carta de cobrançaLei-de-Locação