Por que o acompanhamento presencial é tão importante na implantação de ERP de shopping?

Listamos, nesse artigo, o que é necessário para uma implantação de ERP de shoping bem-sucedida. Vale reforçar: qualidade do produto contratado é um aspecto importante, mas que é complementado por uma implantação bem construída e com atenção a detalhes.

Nesse sentido, o acompanhamento fornecido pela desenvolvedora do software tem impacto fundamental. Isso porque é essa experiência e conhecimento que irão garantir que as operações do shopping não fiquem prejudicadas durante a implantação.

Neste artigo, ressaltamos alguns pontos importantes em que um acompanhamento humanizado pode fazer toda a diferença no sucesso da implantação.

Prioridades exclusivas

Condições contratuais de lojistas variam de shopping para shopping. Com isso, alteram-se as prioridades. Um profissional dedicado à implantação pode alinhar, junto ao cliente, quais são os pontos críticos. Assim, etapas críticas são resolvidas primeiro.

Normalmente, o mais importante é que a empresa possa gerar boletos em tempo hábil. É comum que shoppings tenham um grande volume de contratos, alguns deles, com negociações específicas. Enquanto lojas menores são cobradas a partir de um contrato de aluguel padrão, alguns empreendimentos-chave para o mix podem ser cobrados com base em um percentual de faturamento, ou receberem descontos no condomínio, por exemplo.

Nesses casos, a assistência pessoal para implantação é capaz de oferecer um auxílio direcionado. O objetivo é automatizar todas essas etapas para que o ciclo de faturamento seja completado com sucesso.

Treinamento eficiente

Embora o software de gestão simplifique o trabalho da equipe, alguns processos podem ser um pouco mais complicados do que parecem. Não há dúvidas de que um treinamento é mais eficiente quando é feito presencialmente. A figura do profissional é capaz de sanar dúvidas pontuais da equipe e garantir que todos os profissionais estejam perfeitamente alinhados com o sistema. Na prática, isso significa menos probabilidade de erros no futuro e mais rapidez na execução dos processos.

Tempo livre para as demais demandas

Por fim, esse apoio do profissional de implantação permite que a TI do shopping tenha tempo livre para cuidar de outras demandas. Com o acompanhamento de um profissional, a equipe é capaz de usar o sistema com autonomia. Isso reduz a necessidade de acionamento do suporte no futuro e permite que os processos sejam executados corretamente desde o primeiro mês de uso.

Se quiser saber mais sobre nosso software para gerenciamento de shoppings (o Group Shopping) ficam aqui os nossos canais. Você pode solicitar acessar o nosso site ou entrar em contato com um dos nossos consultores, através do 0800 702 5700. Será um prazer te atender!

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