Imobiliária21 e Group Shopping: confira as (muitas) novidades para melhorar sua experiência com os sistemas

Fique por dentro das atualizações e recursos dos sistemas da Group Software para otimizar ainda mais sua administração!

IMOBILIÁRIA21

  • Confira os Lançamentos do Locatário antes de Gerar a Cobrança

A nova funcionalidade do Imobiliária21 permite que as imobiliárias façam uma simulação para conferir os lançamentos do locatário antes de gerar a cobrança. O botão “Simular”, incluído a partir da versão 21.28/10.4.36.19, vai contribuir para evitar a geração de boletos com erros, além de auxiliar no cálculo da previsão de caixa das imobiliárias.

*No sistema, acesse: Movimentações/Gerar Aluguel.

  • Novo Recurso possibilita Personalizar Contratos e Relatórios de Imóveis

A partir da versão 21.30/10.4.37, o Imobiliária21 conta com o novo recurso “Campos de Mesclagem”, que possibilita a criação de relatórios, documentos e contratos personalizados. A facilidade vai auxiliar na automatização dessas atividades, contribuindo para que as imobiliárias economizem tempo em seus processos.

*Acesse o vídeo Imobiliária21 Novidades Versão 37 e aprenda como utilizar os campos de mesclagem!

  • Nova Ferramenta de Ajuda no Imobiliária21 para Usuários

Foi incluído no sistema um componente de informação para auxiliar no entendimento e preenchimento correto de determinados campos. A novidade pode ser conferida a partir da versão 21.31.10.38.40, no “Cadastro de Contrato”. Aos poucos, o recurso será inserido em outras telas do Imobiliária21.

*Você tem alguma sugestão de campo no sistema que precisa de um ícone de informação? Acesse nosso Portal de Relacionamento, faça login e abra um ticket para registrar sua opinião.

  • Cobrança de Tarifa DOC/TED é automatizada

A partir da versão 21.31.10.38.40, os usuários do Imobiliária21 já podem cadastrar e incluir as tarifas de DOC/TED automaticamente no Repasse. A novidade vai aumentar o controle dos lançamentos e agilizar o processo de repasse individual.

*Acesse o vídeo Imob21 – Geração Automática de tarifas DOC/TED e aprenda como fazer as definições para cobrança automática destas tarifas!

GROUP SHOPPING

  • Novo Relatório apresenta Comparativo de % Aluguel x Vendas

A partir da versão 52.37/101.38 do Group Shopping, os shoppings já podem contar com um novo relatório comparativo entre a porcentagem dos aluguéis mínimos de cada loja dividido pelo total de vendas lançadas. A conferência pode ser feita a partir da venda bruta, líquida ou auditada.

*No sistema, acesse Relatórios/Vendas/% Aluguel x Vendas.

  • Defina o Local Padrão para seus Boletos

A partir da versão 52.63/101.40, você pode determinar o Local padrão de pagamento do sistema para que esta informação seja apresentada automaticamente na emissão de cobranças e de arquivos CNAB. Mesmo que o status ou o formato dos seus boletos sejam alterados, o dado do local será mantido (caso o novo parâmetro esteja selecionado).

*Para definir o Local padrão, acesse Cadastro > Local de pagamento e marque a opção correspondente.

  • Novo Relatório permite checar E-mails Utilizados no Envio de Boletos

A partir da versão 52.37/101.38, os usuários do Group Shopping contam com uma nova facilidade para ter mais controle sobre os envios de boletos de cobrança. No sistema, foi disponibilizado um relatório que permite verificar os endereços eletrônicos dos destinatários utilizados nesses envios. Na relação, são apresentados o nome da loja, o número do contrato, o locatário, o valor do boleto e o e-mail.

*No sistema, acesse: Relatórios/Receitas/Boletos enviados por e-mail

  • Arquive Documentos Digitais utilizando o GED após o Processo de Aprovação

Atendendo às sugestões de diversos clientes, o botão do GED ficou habilitado na tela de Alteração de Despesa a partir da versão 52.63/101.40. Mesmo depois do processo de aprovação da conta, o usuário conseguirá vincular um documento digital (como um comprovante, por exemplo) ao movimento de contas a pagar.

*Se o seu sistema tem integração com o Group GED, confira a novidade em Contas a pagar > Consultas > Pesquisa de despesa > Selecionar o lançamento > Alterar Dados e clique no botão “GED”.

  • Usuário já pode Alterar Informações no Lançamento de Contas a Pagar

A partir da versão 52.63/101.40 do sistema, os usuários do Group Shopping poderão modificar algumas informações no movimento de contas a pagar, facilitando o processo. Atualmente, os dados alteráveis são: forma de pagamento, linha digitável, data de vencimento e conta corrente do fornecedor.

*Confira essa novidade acessando Consultas > Pesquisa de Despesas > Alteração de contas.

  • Group Shopping Medições já permite o Cadastro de Consumo de Medidores

Uma recente melhoria no Group Shopping Medições tornou possível o lançamento do consumo nas telas de leitura e leitura individual, já com a apresentação do cálculo automático desse dado.

Vale lembrar que o cadastro de consumo dos medidores vai facilitar e flexibilizar o processo de lançamento das medições. A novidade foi implementada no módulo “Medições” a partir da versão 52.63/101.40 do Group Shopping.

*Para realizar o cadastro, acesse o sistema GMed e o menu Editar > Leituras ou Editar > Leituras (Individuais) e preencha o campo “Consumo”.

  • Lance Despesas de Diferentes Categorias dentro de um mesmo Movimento

Uma funcionalidade implementada a partir da versão 52.63/101.40 do Group Shopping vai otimizar o processo de lançamento de contas a pagar. O novo campo “Pagador” (incluído na tela de “Lançamento de Despesas”) permite registrar gastos de diferentes categorias dentro de um mesmo movimento.

Com a alteração, o “Pagador” passa a ser a categoria de pagamentos tanto no Group Shopping quanto na exportação para o Group Borderô.

*Para configurar essa funcionalidade, acesse Arquivo > Configuração do Sistema > Aba Despesas e marque o parâmetro “Permitir Gerar Despesa para mais de uma Categoria”. No menu “Ajuda/Novidades”, é possível consultar as outras definições necessárias.

  • Confira o Valor Total Bruto da NF no Relatório de Fluxo de Aprovação de Alçada

Uma alteração realizada no “Relatório de Fluxo de Aprovação de Alçada” possibilitou a visualização do valor total bruto da nota fiscal a partir da versão 52.63/101.40 do sistema. Essa inserção vai complementar as informações do pagamento.

*Para conferir esse novo dado no relatório (e também nas telas de aprovação), é necessário utilizar a aprovação de alçada agrupada por “Nota Fiscal” ou pelo caminho Empenho em Arquivo > Configurações do sistema > Aba “Despesas”.

Para configurar a alteração, acesse Arquivo > Configurações do sistema > Aba “Acordos” e marque a opção “Utilizar Aprovação Alçada para Despesas”. Para visualizar o documento, basta clicar em Relatórios > Despesas > Aprovação de Alçada.

  • Selecione o Centro de Custo utilizado no Lançamento de outras Receitas

Um novo campo incluído na tela “Lançamento de Outras Receitas” (a partir da versão 52.63/101.40) possibilita a inserção do centro de custo durante o registro da operação. O preenchimento do campo “Empresa” é opcional e pode ajudar o usuário a visualizar essas informações com mais facilidade na contabilidade, apresentando a apropriação correta de um determinado lançamento de outras receitas.

*Para utilizar o novo campo, acesse Editar > Lançamento de outras receitas.

  • Novidade permite Cadastrar Acréscimo/Desconto sobre Aluguel Mínimo e FP

Atendendo a sugestões de clientes, o Group Shopping agora possui uma funcionalidade que possibilita cadastrar percentuais de acréscimo/desconto no aluguel mínimo e no Fundo de Promoção (definindo os períodos de interesse dentro da vigência do contrato).

A partir da versão 52.37/101.38, esses percentuais podem ser definidos para meses diferentes ao longo dos anos de validade do contrato, de acordo com a necessidade de cada shopping. É possível determinar, inclusive, o tempo de vigência e a propagação da porcentagem para os demais lojistas com a mesma faixa de aluguel ou FP.

*Para definir um percentual no aluguel de um mês, acesse Cadastros/Contratos de Locação e clique no botão “Aluguel”. Na aba “Cadastro”, dentro da área “Faixas”, basta clicar no botão “% sobre outros meses…”. Mais abaixo, você também pode determinar uma porcentagem no Fundo de Promoção ao clicar em “% aumento fundo sobre outros meses…”.

  • Nova Aba “Contatos” vai possibilitar cadastrar mais Informações dos Fornecedores

A aba “Contatos” acaba de ser inserida na janela “Fornecedores” para possibilitar o registro de mais dados desses parceiros. A novidade, que está presente a partir da versão 52.37/101.38, também conta com uma facilidade: os dados cadastrados no módulo “Financeiro” também serão replicados para o Group Compras quando os dois sistemas funcionarem integrados.

*No sistema, acesse Contas a pagar/Cadastros/Fornecedores/Aba Contatos.

  • Utilize Assinatura Digital para Aprovar Empenhos de Contas a Pagar

O processo de geração de empenho da sua empresa pode ficar mais ágil com a novidade implementada a partir da versão 52.82/101.41. A assinatura digital pode ser utilizada em um modelo de empenho de contas a pagar, substituindo a obrigatoriedade da assinatura física. Além disso, elimina-se a necessidade de escanear os documentos, aumentando a eficiência do processo.

*Consulte o manual dessa versão no Menu Ajuda/Novidades, conferindo o passo a passo para fazer as definições necessárias.

  • Prorrogue a Vigência de Objetos de Faturamento Automaticamente

A partir da versão 52.82/101.41 do Group Shopping, os usuários contam com a possibilidade de atualizar automaticamente a data final da vigência de objetos de faturamento, seguindo a alteração realizada na faixa de aluguel. Essa nova funcionalidade torna os processos de alteração de contratos mais práticos, além de evitar erros.

*Consulte o manual dessa versão no menu Ajuda/Novidades e confira o passo a passo para fazer as configurações.

  • Replique Desconto de Pontualidade por Classe para todos os Contratos

Os usuários do Group Shopping já podem deixar o processo de cadastro de desconto de pontualidade muito mais rápido. A partir da versão 52.82/101.41, é possível replicar o valor ou percentual informado para todos os contratos de locação da filial selecionada.

*Consulte o manual dessa versão no menu Ajuda/Novidades e confira o passo a passo para fazer as configurações.

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