O uso das imagens em 360° no mercado imobiliário: saiba mais sobre a tendência

As imagens em 360° já são uma aposta para o mercado imobiliário. Diversas imobiliárias utilizam esse recurso nos anúncios dos seus imóveis, proporcionando ao cliente a experiência de estar dentro da propriedade, sem sair do lugar, como uma visita virtual.

As fotografias panorâmicas, ou em até 360°, são produzidas a partir de várias fotos em sequência que são unidas para formar uma única imagem panorâmica de até 360°. Diversos equipamentos específicos, técnicas fotográficas e softwares especiais são utilizados para chegar a um resultado que transporta o observador até a paisagem. Já os vídeos em 360° são filmados com o auxílio de várias câmeras ao mesmo tempo ou, com as chamadas câmeras omnidirecionais.

O que muitos profissionais não sabem é que com o auxílio do seu smartphone e alguns aplicativos é possível produzir fotos assim e aumentar as negociações da sua imobiliária. Saiba como:

1°) Acesse a câmera do seu smartphone e selecione a opção de foto panorâmica.

2°) Caso não possua, realiza o download de algum aplicativo de captação de foto em 360° (Ex. Street View e Google Camera).

3°) Centralize a câmera em um ponto determinado da região a ser registrada, assim todos os ângulos serão captados corretamente. Ex.: Se quer registrar a sala de um imóvel, se dirija até o centro do ambiente e capte todo o local, atente-se à iluminação. Registre os detalhes como portas, janelas, móveis.

Os vídeos em 360° exigem um pouco mais de trabalho e recursos tecnológicos como câmera específica para a captação de todos os ângulos e um sistema para edição também específico dessa câmera. Alguns acessórios e aplicativos, compatíveis apenas com Iphones, também possibilitam essas gravações.

Ao investir na gravação de imagens em 360° para o mercado imobiliário, lembre-se:

1°) Planeje um roteiro. Pense em como seria uma visita de um cliente interessado no imóvel e realize as imagens apresentando os cômodos.

2°) Atente-se a iluminação e a organização dos ambientes.

3°) Não é necessário falar, descrever as imagens. Se desejar, invista em uma trilha, mas nada que chame mais a atenção que o espaço apresentado.

Pronto! Agora que tal verificar os recursos da câmera do seu smartphone e começar a testá-los?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o uso das imagens em 360° no mercado imobiliário, que tal conhecer as soluções Group Software para a gestão da sua imobiliária? Saiba mais!

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to operacoes@groupsoftware.com.br

× Como posso te ajudar?
ITBIprevisão orçamentária