Raio X: como o Group Shopping otimiza sua gestão?

Um sistema ERP é parte importante da eficiência administrativa de um shopping center. Integrando as diversas áreas da gestão, essas ferramentas ajudam a otimizar o fluxo de trabalho e permitem uma análise do desempenho do empreendimento baseada em dados.

Neste artigo, apresentamos detalhadamente as funções do Group Shopping. Assim, você entenderá em quais pontos a ferramenta promove ganhos e como ela pode ajudar a otimizar sua gestão.

Gerenciamento do Tenant Mix

Esta funcionalidade permite o cadastro eletrônico de lojas, planejamento dos ramos de atividade e definição dos diversos coeficientes de rateio. Também é possível obter gráficos e relatórios automáticos para análises de desempenho dos lojistas. Assim, a administração pode elaborar diretrizes para adaptar e aumentar a produtividade do mix no shopping center.

Contratos

Na plataforma, é possível fazer digitalmente a administração de contratos, controle de aluguéis e prorrogações, assim como o controle da entrada e saída de lojas da locação. Há também a função faturamento automático: o software calcula automaticamente as receitas de aluguéis, encargos e fundos de promoção.

Cobrança

Integrado com o sistema de cobrança dos bancos, o Group Shopping realiza a emissão de cobrança a partir de uma transferência transferência de arquivo CNAB Remessa. Também por meio dessa integração, o sistema indica o rateio de valor em cada conta corrente. A impressão pode ser interna, com layouts homologados para várias carteiras, ou via matricial.

Faturamento automático, aluguel, encargos e fundo de promoção

De forma automática, o software é capaz de processar:

• Cálculos das contas a receber;

• Reajuste automático dos aluguéis;

• Cálculo do aluguel percentual;

• Distribuição dos encargos específicos e comuns (sobre coeficientes de rateios diversos e consumos individualizados gás, energia elétrica, etc);

• Cálculo do fundo de promoção (sob regras diversas), entre outras funções.

Há também a possibilidade de definir condições especiais para cálculo. Assim, o sistema cria exceções de cobrança específicas para cada contrato.

Contas a receber

Novamente graças à integração com o sistema de cobrança dos bancos, o Group Shopping recebe as baixas automaticamente, por meio do arquivo CNAB de retorno. A equipe pode fazer o controle completo de pagamentos por meio do sistema. Isso inclui atualizações monetárias e controle da inadimplência.

Contas a pagar

A entrada e baixa de contas a pagar também é automática, com integração às funções de tesouraria e fluxo de caixa. O sistema oferece ferramentas para emissão de cheques;  conciliação eletrônica do extrato bancário e Borderô eletrônico. Também conta com mecanismos especiais para autorização de pagamento.

Caixa e tesouraria

Os dados da movimentação financeira são atualizados diariamente, de forma automática. Assim, a equipe pode acompanhar as contas correntes do shopping e a emissão de cheques, prever o fluxo de caixa para os próximos períodos e emitir de extratos consolidados com a periodicidade desejada.

Orçamento

Por integrar automaticamente todos os setores da gestão, o Group Shopping facilita o planejamento orçamentário integrado. É possível realizar a revisão orçamentária por centro de custo e acompanhar o comprometimento orçamentário. O sistema também oferece relatórios direcionados para essa função, como orçamento previsto x realizado e projeção de vendas e aluguéis.

Relatórios e informações gerenciais

O sistema fornece relatórios automáticos, em gráficos e tabelas, fundamentais para uma gestão data-driven. Assim, o gestor pode cruzar informações que servem de apoio para a tomada de decisão.

Seguem alguns exemplos:

• Análises comparativas e de performance;

• Acompanhamento do desempenho de vendas;

• Evolução das receitas;

• Relatórios gerenciais.

Integração automática: auditoria e medições

O Group Shopping conta com módulos que permitem a gestão eletrônica de informações como auditoria e medições de consumo. Assim, facilita o controle completo dos dados coletados e facilita a comunicação entre esses setores e o financeiro.

Há, ainda, a possibilidade de contratar uma série de módulos adicionais, como folha de pagamento ou compras, que tornam o produto ainda mais completo. Você pode conhecer essas possibilidades aqui ou, se preferir, entrar em contato conosco para entender melhor como podemos otimizar sua gestão de forma personalizada.

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