Última atualização: 19 de janeiro de 2024
Cada empresa tem seu jeito próprio de trabalhar. Em uma mesma área de atuação, como a gestão de imobiliárias, procedimentos como a emissão de boletos e o controle da inadimplência podem ser feitos de maneira muito diferente. O tamanho da empresa também influencia: pequenas, médias e grandes administradoras imobiliárias, com filiais ou não, enfrentam desafios diários completamente diversos.
Ainda assim, negócios de todos os tamanhos e natureza podem se beneficiar da tecnologia para otimizar processos. Pensando nisso, conversamos com alguns dos nossos clientes para mostrar como eles têm usado o Imobiliária21 para resolver problemas do dia a dia. Confira abaixo:
Gestão de Imobiliárias: lições valiosas que aprendemos como nossos clientes
Agilidade no contato com clientes
Imobiliária Aderbal (RJ), 500 clientes
Há quase dois anos, a Imobiliária Aderbal conta com o Imobiliária21 para dar suporte à gestão financeira das contas de cerca de 500 clientes, divididos entre a matriz, em Ramos (RJ) e a filial, em Campo Grande (RJ). Para Aline Ribeiro, auxiliar administrativo da empresa, um dos maiores desafios da empresa antes da adoção do software era o envio de cobranças aos clientes sob demanda.
A imobiliária conta que, antes, o envio de cobranças era feito mediante solicitação do inquilino. Essa tática fazia com que, muitas vezes, um atraso no contato do cliente colocasse a equipe em apuros, tendo que atender a demanda em tempo muito reduzido.
Recentemente, a Aderbal implantou, pelo Imobiliária21, a função de envio automático das cobranças por e-mail para todos os clientes. Com as informações de cadastro e faturamento de todos os clientes reunidas em um único sistema, a empresa consegue gerar e enviar boletos em lote. Assim, a equipe ganha mais tempo ao eliminar tarefas repetitivas, além de garantir o registro de envio de cobrança.
Otimização do tempo
Home Vila Imóveis (ES), 70 clientes
Como a grande maioria das empresas do setor, a Home Vila passou por uma redução na carteira de clientes nos últimos anos. Dos seis anos de mercado, a empresa conta com o Imobiliária21 há três, para a gestão de seus atuais 70 clientes.
Antes da solução, a equipe da empresa trabalhava com planilhas separadas. Aleandro Zanetti, administrador do negócio, conta que nesse sistema, a quantidade de documentos e as informações descentralizadas eram um problema. Além disso, a necessidade de gerar boletos um a um, direto na plataforma do banco, tomavam muito tempo da equipe.
A geração de boletos em lote é a função mais impactante na rotina da Home Vila. A praticidade de processar as informações automaticamente pelo software poupa tempo da equipe e garante a centralização de informações para geração rápida de relatórios como o saldo de repasse.
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