4 ferramentas digitais que podem alavancar as suas vendas imobiliárias

Inovações tecnológicas surgem todos os dias prometendo tornar tarefas mais simples, seguras, rápidas e baratas. É fato que nem tudo o que o mercado lança é aplicável a todas as empresas, mas algumas ferramentas simples são realmente capazes de transformar processos.

Separamos neste artigo quatro ferramentas digitais que podem facilitar processos na sua imobiliária e aumentar as suas vendas.

Para e-mail marketing: Mailchimp

A ferramenta é uma das mais usadas no mundo inteiro para o envio de e-mails em massa. Com modelos pré-elaborados e inúmeras possibilidades de integração, é possível criar e-mail marketings, formulários e mensagens personalizadas. Ao final, relatórios detalhados permitem medir o desempenho das campanhas.

Com comandos intuitivos, é possível importar a lista de contatos da imobiliária para a plataforma e enviar anúncios direcionados, com a ajuda de listas de segmentação dos endereços de e-mail. O sistema também permite o agendamento dos envios.

Para gestão de tarefas: Todoist

Com uma proposta simples, o aplicativo funciona como uma lista de tarefas virtual. Fica mais fácil visualizar todas os afazeres do dia e não se esquecer de prazos importantes. É possível agendar compromissos e designar funções em equipes. Assim, monitorar o trabalho da imobiliária se torna mais fácil.

O aplicativo, também disponível para smartphones, é uma “mão na roda” para quem vive rotinas apertadas. Agendando lembretes e estabelecendo prazos, fica mais simples medir o tempo que cada tarefa realmente leva para ser finalizada e priorizar compromissos.

Para edição rápida de imagens: Pixlr

Imagem é tudo no mundo virtual e anúncios visualmente atraentes chamam muito mais atenção. No entanto, nem todas as empresas podem contar com um profissional capacitado para fotografar e tratar as imagens que serão usadas nos anúncios. Mas isso não é desculpa para usar fotos inadequadas.

A plataforma tem duas versões. O Pixlr Editor permite edições mais avançadas para quem tem mais intimidade com o assunto. Já o Express, tem comandos mais simples, mas que permitem ajustes como corte, iluminação e aplicação de filtros. Neste post, você confere mais dicas para aprimorar as imagens dos seus anúncios.

Para comparar valores de imóveis: Zap – Quanto vale este imóvel?

O aplicativo criado por um dos maiores portais especializados do país usa o histórico de anúncios para estimar a média de preços para vendas e aluguéis em diversas regiões. Assim, fica mais fácil saber se o valor estipulado pela sua imobiliária obedece aos padrões do mercado e fazer ajustes necessários.

Automatizando processos

Algumas funções desempenhadas pelas imobiliárias como baixa de títulos, geração de boletos e cálculo de locações pedem ferramentas mais direcionadas. Existem recursos elaborados especialmente para atender às necessidades deste mercado. Neste artigo, você pode conhecer algumas funcionalidades do Imobiliária21 que podem transformar sua gestão financeira.

Gostaria de conhecer melhor nosso software para gestão de imobiliárias, o Imobiliária21? Entre em contato com um dos nossos consultores, através do 0800 702 5700 ou acesse o nosso site.

× Como posso te ajudar?
4-funcionalidades-do-condominio21condomínios mais seguros