3 oportunidades de economia que a sua imobiliária pode estar deixando passar batido

Uma das preocupações constantes na vida de qualquer empresa é a sua saúde financeira. Mesmo quando tudo parece estar indo bem, ainda existem formas de otimizar os gastos e maximizar os lucros do negócio.

Em se tratando da gestão imobiliária, são muitas possibilidades, visto que a organização precisa manter tudo em dia com seus clientes – locatários, compradores e proprietários – para que ninguém saia no prejuízo, ao mesmo tempo em que avança no próprio planejamento financeiro.

Pensando nas inúmeras questões que devem ser levadas em conta, veja três ótimas oportunidades que a sua empresa não pode deixar de aproveitar:

Redução de mão de obra

São muitas as tarefas do dia a dia de uma imobiliária que podem sobrecarregar seus funcionários. Imagine postar anúncios, atender clientes, emitir boletos, registrar dados e acompanhar processos sem uma ferramenta que integre essas atividades. Nesse caso, automatizar é otimizar! Com um bom sistema, você consegue economizar o tempo de seus empregados e poderá até mesmo trabalhar com uma gestão mais enxuta.

Um bom exemplo está na facilidade de divulgação: a integração que alguns softwares oferecem, o cadastro e a publicação do anúncio de um imóvel se torna mais rápida.

Minimização de erros

A perda de informações e contatos na gestão imobiliária é, infelizmente, um problema comum. Muitas vezes os dados que vêm dos portais imobiliários se perdem, por exemplo. Além disso, a rotina de processos, os dados financeiros e o controle de ordens de serviço podem precisar de um suporte para funcionarem da melhor forma.

Ao procurar por um sistema interessante para a sua empresa, procure aquele que oferece fácil visualização desses dados e te ajude a agilizar esses processos com o mínimo de erro humano possível.

Planejamento financeiro e controle da inadimplência

Se você consegue reunir essas informações mencionadas anteriormente, têm-se aí mais uma oportunidade: gerar relatórios automáticos e ter todo esse registro para análise. Assim, fica mais fácil avançar com o planejamento financeiro, monitorando resultados periodicamente.

Além disso, se ele oferece interface com sistemas bancários, você pode usar apenas uma plataforma para fechar e conciliar o caixa, gerar boletos automaticamente e ter um controle pleno de suas finanças.

× Como posso te ajudar?
homologao-de-boletoscobrança registrada