Passo a passo: controle de inadimplência no Condomínio21

Dentre as dúvidas mais frequentes recebidas por nossa equipe de suporte está o controle de inadimplência no Condomínio21. Este artigo esclarece, passo a passo, as principais dúvidas que recebemos sobre a geração de relatórios dentro do software.

Para começar:

1. Acesse o menu Relatórios e, dentro da opção Contas, escolha Inadimplência Detalhada ou Inadimplência Consolidada. O relatório de inadimplência detalhada traz diversas informações, enquanto o de inadimplência consolidada apresenta apenas uma soma dos valores devidos.

Contas atuais x Contas originais

A dúvida principal no controle de inadimplência está relacionada a negociações em que um acordo foi aplicado.

Selecionando a opção contas originais, o sistema entrega todos que dizem respeito aos lançamentos inadimplentes e que geraram um acordo – ou seja, os valores de parcelas em que o acordo foi aplicado e os lançamentos que deram origem a esse acordo.

Já a opção contas atuais exibe apenas as parcelas em que o acordo foi aplicado.

Considerar situação das contas na época

A função dessa ferramenta é contabilizar como inadimplente lançamentos que foram pagos com atraso. Isso porque o sistema já terá dado baixa no valor. Se a intenção é verificar a situação de inadimplência em um período passado, é importante marcar essa opção para que o sistema exiba as dívidas referentes àquele período, e não considerando o caixa atual.

Ainda tem dúvidas? Acesse nosso tutorial em vídeo no canal Group EducaTV.

Você pode gostar também:

Quer saber mais sobre o nosso sistema para gestão automatizada de condomínios, o Condomínio21? Entre em contato com um dos nossos consultores, através do 0800 702 5700 ou acesse o nosso site!

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to operacoes@groupsoftware.com.br

× Como posso te ajudar?
visual merchandising4-funcionalidades-do-condominio21