Garantia de dados fidedignos: tudo sobre o controle de acesso do Group Shopping

Sabemos que a segurança dos dados é um argumento decisivo para a escolha de sistemas de gestão. Essa é uma das nossas principais preocupações – falamos mais sobre isso neste artigo. Nesse sentido, um dos aspectos fundamentais a serem avaliados pelos profissionais de TI são os mecanismos de controle de acesso.

É sempre bom reforçar: ter domínio sobre quais usuários podem visualizar ou alterar informações no sistema garante a fidedignidade dos dados da empresa. O controle de acesso evita contratempos como dados deletados por acidente ou alterações não validadas pelos responsáveis de cada área. Além disso, reduz o risco de situações mais complicadas como o roubo de dados confidenciais.

Cadastro de usuários

O primeiro ponto a ressaltar é que o cadastro de usuários do Group Shopping pode ser integrado ao usuário do sistema Windows. Isso reduz a quantidade de trabalho e as possibilidades de erro, além de alinhar o software às políticas de segurança já existentes na empresa.

Níveis de controle

Nosso sistema permite personalizar o acesso de usuários em diversos níveis que explicamos a seguir:

 1. Grupos de acesso

Em um primeiro nível, é possível definir grupos de usuários e, então, determinar quais deles podem acessar áreas específicas do sistema. Por exemplo, a equipe responsável pela gestão do acesso pode determinar que os funcionários de Contas a Pagar não possam visualizar a área de Contas a Receber. Da mesma forma, definem-se quais menus e funções serão “somente leitura” para o grupo.

2. Controle individual

Já em um segundo nível, é possível fazer esse mesmo tipo de controle individualmente, por usuários. Assim, a equipe pode definir se um usuário específico pode ou não realizar baixas de títulos, visualizar vendas já concluídas ou alterar lançamentos, por exemplo.

3. Acesso a filiais e módulos

Por fim, o sistema também permite delimitar, por grupos ou usuários individuais, o acesso a informações de outras filiais da empresa – também sendo possível escolher quais áreas e menus podem ser visualizados ou alterados. A mesma personalização vale para módulos adicionais como o módulo de auditoria, de orçamento ou de medições.

Dica da Group

Costumamos orientar nossos clientes a manter a gestão do acesso sob responsabilidade exclusiva da equipe de TI. A centralização ajuda a garantir que o planejamento de acessos inicial seja seguido adequadamente.

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to operacoes@groupsoftware.com.br

× Como posso te ajudar?
integração de filiaisITBI