Como evitar os conflitos relacionados ao uso das áreas comuns?

Os espaços comuns dos condomínios ainda são motivos de desentendimentos entre os moradores. Os problemas mais recorrentes estão relacionados ao desrespeito às normas para reservas e uso desses locais. Para evitar transtornos é preciso estabelecer regras bem definidas e justas, além de uma gestão eficiente.

Sempre pensando na segurança dos moradores e no bom convívio dentro do condomínio, síndicos ou administradoras devem definir questões como o número de pessoas que podem permanecer no espaço por evento, horários de funcionamento, regras sobre a conservação do local, entre tantas outras. Devem pensar ainda em como os moradores podem solicitar as reservas desses espaços. Estabelecer um agendamento é o primeiro passo.

Para facilitar esses processos da rotina condominial, mais uma vez lembramos que vale a pena investir em tecnologia. Já existem no mercado sistemas para gestão das reservas das áreas comuns do condomínio. Softwares que disponibilizam a agenda e outras informações para que os próprios moradores realizem as reservas dos espaços comuns online. São sistemas como o Comunidades21, um ambiente de autoatendimento web e mobile, desenvolvido pela Group Software, destinado à reserva de espaços e serviços do condomínio, entre outras funcionalidades.

O Comunidades21 permite que o próprio morador acesse a agenda das reservas dos espaços comuns do condomínio, até mesmo do celular, e solicite uma data. Assim, é possível não só verificar se o dia desejado para seu evento está disponível, mas consultar também as regras de uso do espaço. Através do sistema, o morador poderá realizar a reserva mais rapidamente, garantir a sua data e evitar conflitos com seu vizinho, com o síndico ou administradora.

O Comunidades21 ainda auxilia no trabalho do síndico e das administradoras de condomínios. O software permite que eles controlem cada solicitação e evitem problemas como moradores reservando a mesma data para evento ou o não pagamento da taxa para uso do espaço.

O sistema é a solução ideal para uma gestão mais eficiente e organizada de todos os espaços de uso comum dos condomínios. A Group Software ainda desenvolveu inúmeras funcionalidades para essa solução como a emissão de comunicados e a visualização de boletos em aberto.

Quer saber um pouco mais sobre o Comunidades21, acesse o nosso site ou entre em contato com um dos nossos consultores comerciais através do 0800 702 5700.

× Como posso te ajudar?
medição de consumo em condomíniosa mulher na escolha do imóvel