Por dentro do Condomínio21: 4 funcionalidades que podem transformar sua gestão financeira

Nos nossos artigos aqui no blog, estamos sempre reforçando as vantagens de adotar um software para gestão financeira de condomínios ou administradoras. A verdade é que, em empresas de qualquer tamanho ou segmento, adotar ferramentas tecnológicas significa, na prática:

  • Redução de erros, já que automatiza processos mecânicos e repetitivos;
  • Segurança da informação, uma vez que, em bons softwares, os dados estão resguardados por sistemas de proteção sofisticados;
  • Aumento da produtividade da equipe, que pode dedicar mais atenção a tarefas de maior valor agregado;
  • Redução de custos, já que a redução do volume de trabalho permite realocar recursos;
  • Centralização das informações, uma vez que toda a equipe trabalhará usando a mesma base de dados.

Na nossa trajetória, pautada pela experiência dos nossos clientes, vimos que esses benefícios muitas vezes impactam na realidade dos negócios. Por isso, detalhamos aqui quatro funcionalidades do Condomínio21 que também podem transformar sua gestão financeira.

Gestão Financeira no Condomínio21: 4 recursos que vão transformar sua administração

1. Lançamento de boletos

Dependendo do tipo de cobrança – valores fixos ou rateio, por exemplo – é possível automatizar o lançamento de boletos, sendo necessário apenas um comando para a geração de cobranças para um grupo de unidades pré-determinado.

2. Baixa automática de títulos

O software permite realizar a baixa automática de todos títulos recebidos, de uma só vez. Isso porque é capaz de comparar automaticamente os valores relacionados no arquivo de retorno, fornecido pelo banco, àqueles inseridos no controle do sistema.

3. Conciliação bancária automatizada

Da mesma forma, o software é capaz de comparar os lançamentos bancários descritos no extrato às movimentações registradas no sistema. Após realizar a baixa, a ferramenta gera alertas de não-conformidade caso algum ponto não esteja em acordo, ajudando no processo de conciliação bancária.

4. Comunicação online com os condôminos

Indo além da automatização de processos, a tecnologia também é capaz de facilitar a comunicação entre condôminos e administração. Como um módulo adicional, o Comunidades21 é um aplicativo que integra as informações do Condomínio21 para a prestação de serviços aos condôminos, permitindo, por exemplo, a solicitação de segunda via boletos, o agendamento de espaços e a prestação de contas online.

Quer saber mais sobre o Condomínio21? Entre em contato com um dos nossos consultores comerciais através do telefone 0800 702 5700, ou acesse o nosso site.

× Como posso te ajudar?
integração shoppingfaturamento de locações