Diferenciais para os condôminos e alívio para a equipe: conheça o Comunidades21

Segunda via de boleto de condomínio, reserva de espaços, prestação de contas: demandas relativamente simples como essas podem gerar um grande volume de trabalho se não forem bem estruturadas, causando transtornos para os condôminos e ocupando excessivamente a equipe da administradora.

Otimizar processos e garantir diferenciais para os clientes são, com certeza, duas tarefas que estão sempre na mente de quem cuida da administração de condomínios. Uma ferramenta que facilite a interface entre a administradora e os clientes finais – os condôminos – pode ser a chave para resolver duas necessidades em um único produto.

Apresentamos, aqui, três ferramentas do Comunidades21 que fazem toda a diferença na vida dos condôminos – e na sua também!

Segunda via de boletos online

Sabemos que perdas ou desvios de boletos de condomínio são situações comuns. E, especialmente quando a empresa administra muitas unidades, isso pode se traduzir num volume altíssimo de ligações e e-mails. Para a administradora, isso significa equipe engajada em tarefas que agregam pouco valor e, para o condômino, transtorno e margem para atrasos.

Com o Comunidades21, a geração de segunda via de boleto de condomínio é automatizada. Com um cadastro de usuário e senha, o condômino pode solicitar a segunda via online, via navegador ou aplicativo para celular. Se o pedido for feito após o vencimento, o sistema calcula automaticamente juros e multa.

Reserva e controle de espaços

O sistema também permite que os condôminos façam reservas de espaços como quadras, salões e churrasqueiras pela internet, eliminando a necessidade de contato direto com a administradora. Caso hajam regras vinculadas à reserva, como número máximo de pedidos mensais e proibições em caso de inadimplência, a plataforma é capaz de permitir ou não o acesso do condômino ao serviço.

Além da praticidade para o cliente final, essa ferramenta torna a tarefa mais segura, evitando reservas duplicadas ou perdidas, por exemplo. Além disso, automatizar o processo reduz a necessidade de atendimentos e abre margem para economia com mão de obra.

Prestação de contas

Um grande diferencial percebido pelo cliente na administração de condomínios é a transparência. Nesse sentido, facilitar o acesso a balancetes e relatórios de contas pagas, por exemplo, pode ser algo valioso. O Comunidades21 permite que o condômino gere esse tipo de documento online, poupando tempo da equipe e aumentando a relação de confiança entre administradora e condômino.

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