Como captar clientes para administradora de condomínios?

A captação de clientes para empresas prestadoras de serviços, como é o caso das administradoras de condomínios, é especialmente mais desafiadora. Isso porque a entrega não é de um produto, ou seja, não é algo tangível. A boa notícia, nesse cenário, é que existem métodos eficientes para ajudar nessa tarefa.

Já dizia Philip Kotler, considerado o guru do marketing, que o mais importante é saber para onde os clientes estão indo e chegar lá antes deles. Para isso, é necessário entender quem são eles a fundo. Conhecer bem perfil, desafios, hábitos, necessidades e desejos das pessoas responsáveis pela gestão dos condomínios, como é o cado dos síndicos, é o primeiro passo.

Uma vez definidos o público-alvo e a persona do seu negócio, fica bem mais fácil criar ações focadas na sua captação. Neste post, você conhecerá algumas das mais eficientes. Continue a leitura e saiba como captar clientes para administradora de condomínios!

Afinal, como captar clientes para administradora de condomínios?

Promova cursos para fidelizar síndicos

Os síndicos, geralmente, são os responsáveis pela contratação das administradoras de condomínios. Além disso, eles carregam outras responsabilidades, como saber lidar com os condôminos em situações de conflito e gerir a verba arrecadada pela taxa mensal.

Por isso, oferecer cursos básicos de gestão para essas pessoas é um excelente modo de demonstrar  o quanto a sua administradora entende do assunto. Se você está ensinando, afinal, é sinal de que tem competência e autoridade para execução dessas atividades. A contratação dos seus serviços pelos alunos, a partir daí, é um caminho natural.

Organize eventos para engajar os clientes

Realizar e participar de eventos da área é uma forma de atingir dois objetivos ao mesmo tempo: captar clientes e conquistar parceiros.

Uma ideia interessante de evento é a realização de café da manhã ou coquetéis para a apresentação de outros prestadores de serviços para condomínios que sejam seus parceiros. Desse modo, quando eles realizarem eventos, também indicarão a sua administradora de condomínios para os clientes deles.

Utilize a tecnologia para oferecer um serviço de qualidade

Um bom software de gestão e uma ferramenta de CRM (Customer Relationship Manager), além de plataformas de comunicação, são de extrema importância para oferecer ao seu cliente um serviço ágil e de qualidade. Investir em tecnologia possibilita, inclusive, o registro de informações capazes de ajudar você a gerar insights para a melhoria dos serviços prestados e para o embasamento as decisões de gestão.

Outro ponto importante do uso da tecnologia é a automação de tarefas, como o envio de lembretes de pagamentos nas datas de vencimentos, renovações de contratos, emissão de relatórios de inadimplências etc. Esse tipo de automatização, além demonstrar a organização da empresa, otimiza o tempo da sua equipe.

Invista em marketing para administradora de condomínios

Apostar em um marketing digital bem estruturado é uma ótima maneira de atingir seu público-alvo. Para isso, é importante ter um bom site, oferecer um conteúdo de qualidade, contar com o apoio de uma boa ferramenta para captação/gestão de leads e investir em campanhas consistentes de e-mail marketing bem direcionadas.

Explorar as possibilidades oferecidas pelas redes sociais também é uma iniciativa capaz de estreitar os laços com os clientes, assim como o investimento no impulsionamento de posts e anúncios em mecanismos de buscas.

Ações de marketing offline

Porém, o marketing offline também deve ser levado em conta, envolvendo ações dentro dos próprios condomínios, como a distribuição de folders com a descrição da oferta de serviços entregues aos cuidados do síndico. Anúncios em revistas especializadas são uma excelente opção.

Investir na manutenção de um bom relacionamento com os clientes já conquistados e na sua consequente fidelização também é muito importante. Afinal, se eles estiverem satisfeitos com o serviço e com o atendimento que recebem, indicarão a sua administradora de condomínios para novos clientes.

Ainda pensando em um bom marketing, quando oferecemos serviços, é muito importante oferecer um modo de o público constatar a competência da empresa. Assim, contar com depoimentos de clientes satisfeitos no site da sua administradora de condomínio e nas suas redes sociais é uma ótima estratégia para captação de novos clientes.

Aposte em parcerias

As parcerias com outras prestadoras de serviços para condomínios, como as empresas de manutenção predial, de limpeza de piscina, de jardinagem e, até mesmo de arquitetos e designers de interiores são uma excelente maneira de conquistar novos clientes por meio da indicação.

O compartilhamento da base de clientes entre empresas parceiras, que oferecem serviços complementares, é uma prática que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo corporativo. Isso não seria diferente para as administradoras de condomínios.

Essa parceria também é válida para ações de marketing em conjunto, tais como a produção e oferta de conteúdos relacionados ao mercado imobiliário e de manutenção de condomínio e a promoção de eventos direcionados ao público-alvo em comum.

Tenha processos internos bem definidos

É claro que nenhuma das ações apontadas até aqui serão capazes de trazer resultados positivos se a sua administradora não oferecer serviços de boa qualidade, garantidos por processos internos bem definidos e por uma equipe bem estruturada.

Por isso, investir na capacitação do seu pessoal é de extrema importância. Do mesmo modo, contar com processos bem planejados e com uma estrutura bem organizada ajudará a transmitir para o seu cliente muito mais credibilidade e segurança de qualidade nos serviços prestados.

A captação de clientes para administradoras de condomínios, como você pode ver ao longo deste post, necessita de muita atenção a uma boa estratégia. Como estamos falando da venda de serviços, é fundamental que a capacidade de execução dos mesmos seja demonstrada e comprovada.

Nesse contexto, seguir as dicas que você acabou de ler fará toda a diferença no seu processo de vendas e, consequentemente, na melhora dos seus resultados. Esperamos que os direcionamentos sejam realmente úteis no seu dia a dia!

Agora que você já sabe como captar clientes para uma administradora de condomínios, acompanhe nosso Facebook, Instagram e LinkedIn para acompanhar mais artigos como este!

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