4 dicas ideais para atrair clientes para administradora de condomínio

Atrair clientes para administradora de condomínio nem sempre é tarefa fácil. Isso porque a oferta não é sobre um produto específico, mas sim de um serviço que não é tangível. Contudo, apesar dos desafios comuns desse segmento, é possível investir em estratégias para chamar a atenção dos seus consumidores. Para isso, é essencial que a empresa defina o seu público-alvo e, sobretudo, a persona do seu negócio.

Nesse sentido, é preciso conhecer o perfil dos responsáveis pela gestão dos condomínios, a fim de entender quais são suas necessidades, desafios, expectativas, hábitos etc. Feito isso, se torna mais fácil elaborar estratégias para atrair os clientes certos e, consequentemente, potencializar os resultados do seu negócio.

Sendo assim, neste artigo, você vai conhecer 4 dicas fundamentais para começar a investir em estratégias para chamar a atenção dos seus clientes. Confira!

1. Seja profissional

Agir com profissionalismo é um princípio essencial para quem deseja crescer no seu mercado de atuação. Por esse motivo, uma boa administradora é aquela que age com transparência e sabe respeitar o seu cliente, a fim de conquistar a sua confiança.

Sendo assim, uma das maneiras de demonstrar profissionalismo e confiabilidade é por meio da gestão de cotas condominiais. Ou seja, a administradora que gerencia em contas individuais os recursos referentes ao condomínio têm grandes chances de conquistar seus clientes.

Ao contrário disso, quando a administradora faz uso da conta pool ― uma conta bancária coletiva no qual é possível gerenciar os recursos do condomínio junto a outros empreendimentos ― corre o risco de prejudicar a imagem da empresa, pois essa alternativa é considerada muito arriscada para todos os envolvidos.

Além disso, outra estratégia eficiente que você pode usar para potencializar sua gestão de vendas é disponibilizar para o síndico as cópias dos diferentes modelos de demonstrações financeiras. Assim, oferece a ele a opção de escolher o formato que melhor atende às particularidades do condomínio.

2. Conheça a fundo seu público-alvo

Pode parecer óbvio, mas para atrair os clientes certos, não existe outra forma que não seja conhecê-los. Definir seu público-alvo vai ajudar você a identificar onde ele está e qual a linguagem mais adequada para conquistá-lo.

Ou seja, saber quais são as necessidades, expectativas e desejos do seu cliente permite que sejam desenvolvidas estratégias mais eficientes, uma vez que a administradora de condomínio oferecerá a solução certa para sanar as dores do seu público-alvo.

3. Invista em marketing

O marketing para uma administradora, sem dúvidas, é uma ferramenta poderosa para atrair os clientes certos. Por meio dele, é possível estabelecer uma comunicação com o público-alvo de forma direta, personalizada e no momento certo.

Contudo, para que essa estratégia funcione, é de suma importância que, além do investimento feito para impulsionar os posts e anúncios em mecanismos de buscas, a administradora ofereça para os seus clientes:

  • conteúdos de qualidade;
  • um site eficiente;
  • bom uso de ferramenta para captação/gestão de leads;
  • investimento em campanhas consistentes de e-mail marketing.

Outra forma de trabalhar com marketing é por meio da disponibilização de um meio para que o público possa visualizar e constatar a competência da empresa em relação à prestação de serviços. Sendo assim, dispor no site e nas redes sociais da administradora os depoimentos de clientes satisfeitos é uma ótima estratégia para chamar a atenção do seu público-alvo.

Além disso, o marketing offline é uma alternativa bastante eficiente que deve ser levada em consideração pela administradora de condomínio. Trata-se de uma ferramenta que envolve ações como a distribuição de folders, com a descrição da oferta de serviços entregues aos cuidados do síndico.

Contudo, para que sua empresa cresça, não basta apenas criar estratégias para atrair os clientes: é preciso dedicação constante no bom relacionamento com os consumidores já conquistados, além de manter esse convívio, mesmo após a sua fidelização.

Afinal, não existe propaganda melhor do que o “boca a boca” promovido por consumidores satisfeitos. Ou seja, quando a empresa mantém as expectativas do seu público-alvo, tem como consequência a divulgação gratuita da sua marca, pois eles vão indicá-lo para novos clientes.

4. Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais, atualmente, têm se tornado uma das principais ferramentas para divulgação e vendas de produtos ou serviço. Para você ter uma ideia, o Facebook tem o total de 2,27 bilhões de perfis cadastrados. Somente no Brasil, existem 130 milhões de pessoas conectadas, sendo considerado o terceiro país com maior número de usuários.

Já o Instagram ― ideal para estabelecer um relacionamento mais próximo com o público ― contém um total de 1 bilhão de perfis, sendo que no Brasil esse número ultrapassa os 60 milhões e a tendência é só aumentar. Diante disso, fica clara a importância de estar presente nas redes sociais.

Por isso, aproveite esses canais de comunicação para divulgar a sua administradora de condomínio por meio da exposição do que ela tem para oferecer para o cliente. Nesse caso, você pode fazer uso dessas ferramentas para destacar os seguintes serviços:

  • plantão de emergência: ideal para atender às ocorrências que surgem de forma inesperada, como portão com defeito, vazamento na caixa d’água e imprevistos com o telhado;
  • setor de manutenção: responsável pela manutenção preventiva ou programada do condomínio;
  • controle de inadimplência no condomínio: em casos de notificações extrajudiciais e feita a comunicação com as partes envolvidas, dispõe da emissão de boletos etc;
  • contas a pagar: responsável por realizar o controle diário de toda a movimentação do condomínio;
  • setor contábil: encarregado de emitir as taxas referentes ao condomínio, balancetes, assim como realizar o controle de todas as receitas e despesas;
  • RH: é incumbido de gerenciar todos os terceirizados;
  • departamento jurídico: setor responsável por elaborar contratos, realizar acordos para a quitação de débitos e oferecer proteção judicial em casos do descumprimento das obrigações por parte de fornecedores.

Com base nessas informações é possível perceber que elaborar estratégias cada vez mais eficientes é fundamental para atrair clientes para administradora de condomínios. Contudo, para garantir tal eficiência, é preciso muita atenção e um bom planejamento, a fim de colocar essas dicas em prática. Feito isso, haverá melhora nos resultados da empresa e o sucesso será apenas uma questão de tempo.

Gostou do artigo e quer saber mais sobre o assunto? Então, aproveite para conferir 4 dicas para conquistar mais condomínios.

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to operacoes@groupsoftware.com.br

× Como posso te ajudar?
compliance empresarial