3 dicas para alugar imóveis mais rápido

O primeiro semestre de 2017 trouxe notícias boas para o mercado imobiliário. Em fevereiro, pela primeira vez em 20 meses, o preço do aluguel residencial registrou alta. O aumento foi tímido, mas pode indicar o início da tão aguardada retomada no setor.

Voltar todas as forças para alugar imóveis parados é uma excelente estratégia para aproveitar o período de mercado aquecido. Confira nossas dicas para acelerar o processo dentro da sua imobiliária.

Como alugar imóveis mais rápido?

1. Informações completas, sempre

Dados do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) apontam que 90% das buscas para locação começam online. Por isso, é importante entender como esses potenciais clientes agem na rede.

Para competir com a infinidade de imóveis concorrentes a um clique de distância, preste atenção em dois fatores: preço e localização exata. Esses são os dois principais diferenciais para quem busca imóveis, e ter essas disponíveis pode ser a diferença entre um contato com a sua imobiliária ou com o anúncio concorrente.

2. Aparência conta, e muito!

Falando em internet, é importante ressaltar que o meio online é uma mídia bastante visual. Arriscamos dizer que, na era digital, o valor da imagem alcançou níveis bem mais altos de importância. Por isso, pequenos investimentos podem fazer toda a diferença na hora de anunciar imóveis online.

Reformar pequenos defeitos antes de fazer as fotos de divulgação é um exemplo. Escolher espaços amplos e bem iluminados, o mais vazios possível, também causa uma primeira boa impressão.

3. Esteja disponível

De nada adianta o investimento se a sua imobiliária não tem tempo para atender um aumento na demanda. Afinal, a negociação de um aluguel exige dedicação, e um cliente satisfeito com o atendimento tem muito mais chance de alugar rápido.

Procedimentos como receber aluguéis, realizar repasses e fazer cobranças são centrais para imobiliárias. Por isso, merecem ser alvo de otimização. Etapas mecânicas e repetitivas como o lançamento de boletos ou a conciliação bancária acabam tomando muito tempo e desperdiçam o talento da sua equipe. Buscar soluções automatizadas, para a execução de processos em lote, pode ser um investimento com bom retorno.

Gostaria profissionalizar e tornar os processos de sua imobiliária automatizados? Conheça o Imobiliária21!

× Como posso te ajudar?
locação residencialproblemas jurídicos no condomínio