Agilize a vistoria de imóveis com nova tecnologia da Group Software

Está previsto na Lei do inquilinato que o imóvel alugado deve ser devolvido ao dono no estado em que foi recebido – salvo deteriorações decorrentes do seu uso normal. O que a legislação não determina é como locadores e locatários devem proceder para que essa exigência seja cumprida. Por isso, a vistoria é um procedimento fundamental para a segurança de ambas as partes.

Além de registrar o estado do imóvel antes da entrada do inquilino, a vistoria também cumpre o papel de atestar que o imóvel está em condições habitáveis antes da entrega. Por isso, o laudo de vistoria deve ser completo e detalhado – com fotos! – para evitar problemas futuros.

Pensando nisso, a Group Software desenvolveu um aplicativo que otimiza a vistoria de imóveis de ponta a ponta. A plataforma permite acompanhar as informações quando e onde quiser, via smartphone ou tablet, e funciona tanto em iOS quanto em Android. Além disso, facilita o compartilhamento das imagens por e-mail e redes sociais.

Confira as vantagens:

Personalização

Em geral, as imobiliárias fazem a vistoria de entrada, para documentar o estado do local, e a de saída, para verificar se o imóvel está nas mesmas condições. Porém, cada empresa trabalha de um jeito, desenvolvendo métodos que melhor se adaptam ao tamanho da equipe, ao volume da demanda, ao tipo de imóvel e ao perfil do público.

Imobiliária21 Vistoria permite criar e personalizar as inspeções de acordo com o modelo utilizado em sua empresa.

Agilidade

Uma vistoria cuidadosa deve incluir fotos de todos os de cada mancha, rachadura, buraco ou diferença de padrão nos pisos e nas vidraças, em cada cômodo e também na parte externa. Além disso, o laudo deve ser detalhado: a descrição deve ser capaz de criar uma imagem do imóvel para quem lê.

Por isso, é importante contar com uma plataforma confiável para armazenar e compartilhar essas informações. O aplicativo centraliza todas as etapas da vistoria em uma única plataforma – as fotos, as anotações, com a possibilidade de incluir assinaturas. Direto da ferramenta, também é possível enviar o material por e-mail ou WhatsApp, para clientes ou fornecedores.

A plataforma também permite o registro de avaria de imóveis, monitoramento de obras, geração de relatórios e muito mais.

Um ponto alto na economia de tempo é a função de anotação por voz. O vistoriador não precisa digitar todas as anotações. Basta narrá-las que o programa converte o áudio em texto e exporta as anotações para um arquivo em PDF.

Portabilidade

O aplicativo pode ser usado em smartphones ou tablets, e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS. Mas isso não significa que ele depende de conexão com a internet para funcionar. É possível usar a plataforma offline, e os dados serão sincronizados quando o aplicativo detectar rede de internet disponível.

Quer saber mais? Você pode baixar a ficha técnica do Imobiliária21 Vistoria aqui ou solicitar contato de um de nossos consultores.

× Como posso te ajudar?
locacao por temporadacondominio21-one-condominios-autogestao