Como provar que minha administradora é confiável?

Administrar o dinheiro dos moradores de um condomínio é uma tarefa delicada. Em termos de faturamento, hoje existem condomínios maiores que empresas de pequeno porte. Condomínios resort, uma tendência de mercado, podem chegar a 1000 unidades habitacionais. Para empresas como essas, terceirizar a gestão financeira é fundamental.

Por outro lado, condomínios menores e que já trabalharam com autogestão podem apresentar resistência em procurar serviços de administradoras, mesmo que o custo-benefício seja positivo.

Em todos os casos, terceirizar a gestão financeira exige certificar-se que a administradora é confiável e transparente, e esse pode ser um dos diferenciais mais valiosos para que a sua empresa se destaque da concorrência.

O desafio é comunicar confiabilidade aos interessados no serviço de forma objetiva e clara. Dizer que sua administradora é confiável pode não ser o suficiente, é necessário mostrar argumentos palpáveis. Por isso, apresentamos nesse artigo algumas opções que sua empresa pode adotar.

Os benefícios de contratar uma empresa

Problemas com síndicos que lesam o condomínio são raros, mas podem acontecer. Pelo fato de serem empresas, com contrato firmado e respaldado por direitos do consumidor, administradoras podem oferecer mais segurança para lidar com o dinheiro dos condôminos. A assessoria jurídica profissionalizada também oferece mais apoio para lidar com conflitos internos e controle da inadimplência, por exemplo.

Transparência jurídica

É evidente que uma empresa confiável é aquela que tem situação jurídica regular. Uma das inseguranças mais frequentes por parte dos clientes é o receio de a empresa “quebrar”. Reforce características como sede própria, tempo de atuação, trabalhar com contas bancárias individuais para cada cliente.  Procure ressaltar o que a empresa tiver de melhor nesse sentido.

Como trabalho adicional, durante as negociações, deixe clara a política da empresa com relação à transparência na administração. Uma empresa que tenha política de comunicação ágil e aberta com os clientes inspira mais confiança.

O desafio da comunicação

Um dos clientes da Group Software, a CWR Administradora de Condomínios, adotou uma estratégia interessante. Para comunicar aos clientes sua confiabilidade, a empresa criou um selo de garantia de proteção com base em quatro pilares: sede própria e CPNJ único; lastro patrimonial; transparência e blindagem jurídica.

O importante é encontrar uma forma de demonstrar, logo de início, que sua empresa é capaz de gerir a área financeira do condomínio com responsabilidade e profissionalismo.

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