Administrador de Condomínio: saiba como simplificar a geração de boletos

Na rotina administrativa dos condomínios, os processos de cobrança são certamente uma das etapas mais cansativas, burocráticas e complexas. Recalcular valores, lidar com solicitações de 2ª via de boletos, disponibilizar meios de pagamentos, abrir convênios em longos processos nos bancos… afinal, como simplificar essas tarefas?

Bem, a verdade é que a geração de boletos pode ser muito mais simples do que se imagina, de uma forma que facilite e aumente a precisão de todo o processo de cobrança.

Em muitos casos, as administradoras e síndicos levam muito tempo para reunir as informações necessárias para a emissão de boletos, atravancando a cobrança e, em consequência, os pagamentos.

Acompanhe a leitura para saber como simplificar a geração de boletos, otimizando toda a sua gestão condominial!

Administrador de Condomínio: dicas para uma geração de boletos mais simples

Invista em automatização

Com tantas ferramentas disponíveis para facilitar sua vida, por continuar a perder tempo e esforços em tarefas que poderiam se tornar automáticas?

O primeiro passo é automatizar a geração de boletos na sua administradora, garantindo que os documentos serão emitidos com as características necessárias e no prazo esperado. A ação possibilita que a equipe aumente sua produtividade e foque sua atenção em tarefas mais estratégicas e menos burocráticas.

Tenha um controle maior sobre os processos de cobrança (e reduza a inadimplência)

É importante lembrar que uma gestão eficiente de cobrança não está ligada apenas à emissão de boletos. Todo um controle e gerenciamento de entrega, recebimento e pagamentos é necessário.

Se esse trabalho for realizado manualmente, as chances de gerar desorganização, problemas de armazenamento (milhares de papéis e documentos empilhados em armários) e dificuldades de gerenciamento são muito grandes.

Por outro lado, adotar uma tecnologia voltada a esse tipo de atividade pode otimizar e facilitar o acesso, a análise e o compartilhamento desses dados dentro das administradoras e também entre os condôminos.

Com uma dessas ferramentas, o gestor pode obter relatórios sobre todos os boletos gerados, visualizando quais foram pagos, quando foram emitidos, quanto os condôminos inadimplentes devem e quais pagamentos ainda estão em aberto.

Dessa forma, o síndico ou administradora não só conquista um controle muito maior da inadimplência, como também garante mais domínio sobre o fluxo de caixa e o planejamento financeiro do condomínio.

Otimize a emissão de 2ª via de boletos

As solicitações de 2ª via de boletos (principalmente para o pagamento de taxas condominiais) são uma grande pedra no sapato de síndicos e administradoras nas suas rotinas de gestão.

Mais uma vez, a tecnologia pode entrar em cena para agilizar e (muito) esse processo: ferramentas especializadas, como o COM21, permitem reduzir até 70% do trabalho na emissão de 2ª via de boletos, além de fazer o recálculo automático de multas e juros.

Aposte em uma solução financeira especializada e obtenha todos os recursos acima!

Quando o assunto é simplificar a geração de boletos – e os processos de cobrança em geral na administração de condomínios -, é possível ter acesso a todas as funcionalidades que listamos acima através de uma solução especializada na gestão de condomínios, economizando tempo, dinheiro e evitando o retrabalho.

Condomínio21 + COM21

Na Group Software, contamos com soluções detalhadamente desenvolvidas para atender a diferentes portes de condomínios e necessidades de gestão.

No que diz respeito à otimização de boletos e cobranças, os softwares Condomínio21 e COM21 possibilitam que os próprios condôminos acessem o sistema e emitam boletos de 2ª via, sendo que o processo de recálculo de juros e multas é totalmente automático.

Essa funcionalidade chega a reduzir até 90% das solicitações de 2ª via, eliminando grande parte do retrabalho da gestão.

Além disso, o combo de sistemas Condomínio21 + COM21 oferece múltiplos benefícios e funcionalidades relativas a cobranças e pagamentos:

  • Emissão de variados tipos de boletos com prestação de contas;
  • Geração de boletos com layout bancário;
  • Envio de boletos por e-mail;
  • Emissão de 2ª via de boleto com correção automática, enviado por e-mail;
  • Histórico de cobrança e de mudança de proprietários/locatários;
  • Visualização histórica de inadimplência, incluindo títulos que já tenham sido liquidados na data da consulta;
  • Boleto com aviso individual de inadimplência;
  • Geração de arquivo CNAB (remessa e retorno de arquivos);
  • Débito Automático das contas a receber dos condôminos;
  • Emissão de recibo/demonstrativo para cobranças em carteira;
  • Emissão de carnê de pagamentos para acordos;
  • Endereço de cobrança por unidade;
  • Cobrança para contas extraordinárias.

ContaGroup Boletos: a solução ideal para administradoras

Solução 100% integrada ao Condomínio21, o ContaGroup Boletos é uma ferramenta excelente para emissão de boletos por parte da administradora, visto que o gestor emite os documentos a um valor muito diferenciado no mercado e ainda pode ganhar uma comissão por boleto emitido ao fim do mês.

A solução permite, ainda, automatizar processos, facilitar o acesso a meios de pagamento e gerir as cobranças de todos os condôminos. Com o ContaGroup, você pode:

  • Abrir convênios de maneira automática e sem a burocracia dos bancos;
  • Automatizar registros e baixas de boletos;
  • Receber transferências de dinheiro para sua conta corrente;
  • Ter taxa 0% nas baixas e alterações nos boletos;
  • Criar um vínculo entre o banco, o cliente e a sua administradora.

Nos dias de hoje, a gestão que não investe em tecnologia para otimização dos processos está perdendo tempo – e lucratividade! Considere contar com o apoio de um software eficaz para simplificar a emissão de boletos e agilizar os processos de cobrança!

Se você deseja conhecer mais detalhes sobre as soluções Group Software, entre em contato conosco e vamos conversar sobre o seu negócio!

× Como posso te ajudar?
fidelizacao-de-clientes-no-varejobrigas-em-condominio