O poder da mulher na escolha de um imóvel para a família

A opinião da mulher possui um papel importante na decisão final do local onde sua família vai morar. Uma pesquisa realizada pelo portal imobiliário VivaReal, em setembro de 2016, com consumidores de todo o Brasil, traçou o perfil de busca do público feminino. Segundo o estudo, 65% das mulheres casadas estão em busca da compra de imóvel, enquanto 28% estão procurando por aluguéis.

Mas será que as imobiliárias estão atentas e sabem o que a mulher prioriza na hora de escolher um imóvel?

A pesquisa aponta que além do preço, das características do imóvel e da possibilidade de negociação, o público feminino leva em conta principalmente questões como segurança, pontos comerciais na região, vias de acesso, proximidade com o trabalho, com escolas e com praças e parques.

Um dos itens mais citados pelas entrevistadas foi a segurança. Ao todo, 77% das mulheres consideram esse como um dos pontos mais importantes na hora de tomarem uma decisão.

Supermercados próximos da residência facilitam a rotina, por isso, 66% declararam que esse fator também possui um peso na escolha do imóvel.

Em relação às vias de acesso, as entrevistadas ressaltaram a economia de tempo na hora de se locomoverem: 66% consideram importante se o imóvel está próximo a vias que facilitam os acessos a diversos pontos da cidade.

Considerando a carreira profissional, muitas mulheres, no momento dessa decisão, também colocam na balança a proximidade do novo lar com seu trabalho e com instituições de ensino, já que buscam aprimorar sua formação (47% das mulheres destacaram que a proximidade da moradia ao trabalho é um fator muito importante. 48% das entrevistadas consideram ser muito importante viver próximo a alguma instituição de ensino).

Em meio a tantos fatores, engana-se quem pensa que elas deixaram de lado a saúde. Morar em locais próximos a parques e praças, onde podem caminhar, desfrutar de momentos de lazer com a família, praticar exercícios físicos, também é importante para 65% das entrevistadas.

Em meio a tantos dados, essa pesquisa reforça que a compra ou aluguel do imóvel é uma decisão tomada, cada vez mais pelas mulheres. Elas não só buscam conforto, segurança e qualidade de vida para a família como pensam também em suas necessidades pessoais.

Se analisarmos a sociedade, perceberemos que está acontecendo uma mudança no comportamento da mulher. Por isso, as imobiliárias, assim como todas as outras empresas, devem observar mais de perto esse público. Nesse processo da negociação de imóveis, devem considerar suas prioridades e ressaltar as principais características da propriedade que podem fazer a diferença para elas.

Quer saber mais informações sobre essa pesquisa, acesse: vivareal.com.br/blog

× Como posso te ajudar?
conflitos nas áreas comunsgroup-folha-shopping-cidade